Se você tem em casa um tablet que não usa mais, saiba que o gadget pode ter várias funcionalidades. Mesmo que ele tenha um ou outro defeito, é possível, com alguma criatividade, dar novos usos para o aparelho antigo. Porta-retrato, relógio digital, livro de receitas... Confira cinco ideias para dar uma nova utilidade ao tablet.

iPad Air 2 x Galaxy Tab S: Os melhores tablets do mercado se enfrentam

Veja cinco novas utilidades para seu tablet antigo (Foto: Pond5)

01. Porta-retrato digital

Muitas pessoas gostam de colocar porta-retratos na sala de estar e no quarto. Que tal, então, usar o seu tablet antigo como um porta-retrato digital? Para isso basta colocar suas fotos favoritas na memória do tablet e configurar para que elas sejam exibidas em slides por tempo integral. 

Mesmo versões antigas do iOS e Android possuem essa função nativamente. Se preferir, também é possível usar aplicativos para criar álbuns especiais com as fotos. O único ponto negativo é ter que manter o tablet a uma fonte de energia permanente.

02. Rádio-relógio high-tech

Outra opção interessante para tablets esquecidos é transformá-los em rádio-relógios de luxo. Existem inúmeros aplicativos, tanto na Google Play quanto na App Store, que mostram as horas de forma elegante e ainda funcionam como alarme.

É até possível pendurar o tablet na parede - se certificando de que ele esteja bem seguro-, para deixar o ambiente ainda mais elegante. Um outra opção é instalar um aplicativo de rádio para ouvir suas músicas preferidas enquanto faz outras atividades em casa. 

03. Livro de receitas

Para quem gosta de cozinhar, tablets antigos podem ser ótimos companheiros. Nas lojas de apps existem vários programas que ensinam a fazer os mais variados pratos. Desta forma, você transforma o seu iPad velho, por exemplo, em um livro de receitas interativo. E como o aparelho já tem certa idade, sujá-lo não será uma preocupação tão grande. Se preferir, compre uma capinha que proteja o gadget de eventuais acidentes.

04. Central de músicas

Se você é uma pessoa que ouve música 24 horas por dia, seu tablet pode ser transformado em uma central de músicas. Como ele não será mais usado de forma intensa, você pode aproveitar a maior parte de sua memória para armazenar faixas e clipes. Há também a possibilidade de usar todo o acervo de serviços de streaming como Spotify e Deezer.

... >Se possível, conecte o tablet antigo há caixas de som externas ou mesmo à TV para aproveitar ao máximo suas músicas favoritas. 

05. Diversão para seus filhos

Se você tem filhos pequenos, um tablet mais antigo pode ser uma boa opção de "brinquedo". Aproveite para instalar jogos, vídeos educativos e tudo o mais que os seus filhos gostarem de fazer - além de um app de controle de pais. Assim, você os mantém entretidos e "livra" o seu tablet novo das travessuras das crianças. 

Qual é o melhor processador para tablet? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.