O Xbox One já conta com uma respeitável lista de aplicativos, lançados desde a chegada do console, no final de 2013. Desde então, diversas utilidades foram adicionadas ao console, incluindo uma variedade de serviços de streaming de música e vídeo. Quer dar mais funcionalidades multimídia para o seu One? Confira a lista com os melhores apps do gênero:

Dying Light: edição ‘ostentação’ de R$ 1 milhão dá abrigo contra zumbis

Xbox Video é um serviço de streaming de filmes e séries (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Xbox Video

Serviço exclusivo da Microsoft, o Xbox Video funciona com compra e aluguel de filmes e séries, que podem tanto ser assistidos no console, como em dispositivos móveis conectados à sua conta, ou até mesmo computadores.

O grande destaque fica por conta do catálogo, atualizado semanalmente com os maiores lançamentos do cinema. Outra vantagem são as constantes promoções, que colocam dezenas de títulos a valores muito interessantes.

Twitch

Plataforma de transmissão ao vivo mais popular do mundo, o Twitch também conta com um aplicativo turbinado para Xbox One. Logando com sua conta, é possível assistir a streamings de milhares de jogos diferentes, todos devidamente separados por categoria, e com a opção de interagir com comentários.

Outra bela possibilidade é a de fazer seus próprios streamings diretamente dos seus games favoritos. Com a poderosa câmera do Kinect, dá para capturar vídeo e voz ambiente para deixar a transmissão ainda mais bacana.

Twitch: plataforma de transmissão ao vivo está disponível no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Crunchyroll

Indicado para os amantes dos animes e live actions japoneses, o Crunchyroll é um serviço de streaming por assinatura no melhor estilo Netflix, mas totalmente voltado para conteúdo oriental. Com assinaturas em conta e um mês gratuito para testar, é difícil não recomendar o app para os fãs do gênero.

Entre os milhares de títulos disponíveis, estão os populares Naruto, Bleach, Attack on Titan, One Piece e Hunter x Hunter, todos devidamente legendados. Os assinantes ainda têm acesso a diversos mangás, adicionados assim que são lançados no Japão.

Crunchyroll: app com streaming de filmes japoneses está no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

YouTube

Fenômeno mundial desde o lançamento, o site de vídeos do Google é um dos mais populares da Internet, e não poderia ficar de fora da lista. Com uma versão caprichada, o YouTube para Xbox One suporta praticamente todas as funções vistas no PC, o que permite login, interação com vídeos e pesquisas avançadas.

Outra função bastante útil é a de fazer upload direto de vídeos gravados no console para sua conta no site. É possível

... editar os arquivos no app Upload Studio e enviar sem a necessidade de um computador.
YouTube: serviço de vídeos do Google está presente na loja do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Groove Música

No embalo do sucesso de apps como Spotify e Rdio, o Groove Música chegou ao Xbox One como uma boa opção para os usuários que não abrem mão de curtir suas playlists favoritas no console de jogos.

Dentro do padrão com assinatura mensal e um mês de teste gratuito, o app conta com mais de um milhão de faixas de diferentes artistas espalhados pelo mundo, além de interface simplificada que permite o uso durante a jogatina.

Groove Música: serviço de streaming pode ser usado pelo Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Crackle

Outro aplicativo semelhante ao Netflix, o Crackle chama a atenção pelo fato de ser completamente gratuito, seja para baixar ou assistir a centenas de filmes e séries disponíveis em seu respeitável catálogo.

Pode ser necessário assistir a algumas propagandas durante a exibição do conteúdo, mas isso não influencia em nada na qualidade. Entre os títulos destacados estão filmes como O Senhor das Armas, Crash: No Limite, O Segredo de Brokeback Mountain e as séries Anger Management e Misfits.

Crackle: serviço de catálogo extenso pode ser acessado pelo Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Vevo

Canal online dedicado à exibição de videoclipes oficiais, o Vevo se tornou popular pela forte presença no YouTube, e também é uma das opções de download gratuito para os donos do Xbox One.

Com visual bonito e funcional, o app traz os últimos lançamentos dos artistas e bandas mais quentes do momento, como Taylor Swift, Pharrell Williams, Drake e Ed Sheeran.

Vevo: serviço é útil para quem quer assistir a vídeos musicais pelos Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Netflix

Principal nome dos aplicativos de streaming de filmes, séries e documentários, o Netflix não poderia ficar de fora da festa. Com a versão mais recente de seu completo aplicativo, o serviço faz bonito no Xbox One, com título para todos os gostos e idades.

O app traz suporte a diversas contas, modo exclusivo para crianças e dezenas de opções de audio e legendas. Isso sem falar na constante chegada de novo conteúdo, com destaque para séries exclusivas, como Orange is the New Black, Sense8 e House of Cards.

Netflix: com muito conteúdo exclusivo, o app pode ser baixado no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

TuneIn Radio

Adicionado recentemente à lista de apps do console, o TuneIn Radio é uma excelente opção para aqueles que gostam de sintonizar rádios e descobrir novas bandas e artistas. Com impressionante seleção de estações, o app também oferece suporte para ouvir enquanto joga.

Pop, Rock, notícias, esporte, religião, política, o app tem conteúdo para todos, incluindo uma série de podcasts sobre os mais variados assuntos. No total, são mais de 100.000 rádios ao vivo, em diversos idiomas.

TuneIn Radio: app permite ouvir música durante a jogatina (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Vine

O site social de vídeos curtos explodiu como uma sensação na Internet, e logo foi parar nas mais diversas plataformas. A versão do Xbox One conta com interface moderna, na qual os usuários podem criar playlists de vídeos ou procurar por canais específicos.

Vine: apps de vídeos curtos está disponível na loja do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Qual o melhor: PlayStation 4, Xbox One ou PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.