O Google Play Services será atualizado para a versão 7.8, com a inclusão das funções de detecção facial de sorrisos e leitor nativo de código de barras. O suporte às novas tecnologias foi apresentado na última semana, para os desenvolvedores de Android. Ele simplifica o uso de apps com estas funcionalidades.

Sete dicas para deixar seu celular Android mais rápido

Google Play Services ganha otimização em API de detecção facial e leitor de código de barras (Foto: Divulgação/Android)

Com o suporte anunciado pelo Google, o processo ficará mais simples para o desenvolvimento de apps que utilizem ferramentas de detecção de sorriso durante o registro de fotos, ou leitores de códigos de barras. E o resultado? Tudo isso facilita o dia a dia do usuário Android.

Android, Windows Phone ou iOS: qual melhor sistema operacional para smartphones? Comente no Fórum do TechTudo

Detecção facial tem pontos de destaque para saber se alguém está sorrindo em diferentes ângulos (Foto: Divulgação/Android)

A detecção facial ganha destaque na atualização e permite que apps usem do novo recurso da API com múltiplas angulações do rosto. A função detecta de forma mais inteligente as diferentes expressões faciais dos usuários e descobre se alguém está sorrindo na foto ou vídeo, por exemplo, através da

...   dos olhos, nariz, bochecha e lábios.

Vale lembrar que esta não é uma API para descobrir a identidade do usuário. Por fim, há melhorias na API do Google Cloud Messaging, com a ativação de notificações instantâneas, permitindo que os alertas cheguem de forma mais rápida para os usuários.

A atualização será liberada aos poucos e a versão depende do modelo do dispositivo e plataforma Android.

Via Greenbot, Android



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.