A próxima série de celulares da Samsung, a Galaxy J, apareceu antes da hora no site da Samsung brasileira. A companhia não anunciou oficialmente os produtos, mas alguém cometeu um deslize ao publicar na internet as especificações dos telefones. Na prática, os consumidores podem se preparar para a chegada do Galaxy J5, Galaxy J5 Duos e Galaxy J7 nos próximos dias.

Testamos o Galaxy S6 Edge Plus, novo top de linha 'gigante' da Samsung

Galaxy J5 e Galaxy J7 serão apresentados à imprensa nesta semana (Foto: Reprodução/Site oficial da Samsung)

De acordo com a página, a família Galaxy J é voltada para as pessoas que gostam de estar entre amigos. Daí a justificativa para a tela com tecnologia SuperAMOLED, a mesma encontrada nos smartphones top de linha Galaxy S6 Edge Plus e Note 5, anunciados na semana passada, em Nova York. A resolução é de 720 x 1280 pixels (HD). A memória RAM, em ambos os casos, é de 1,5 GB.

Também em destaque está o conjunto de câmeras: tanto o J5 quanto o J7 contam com câmera principal de 13 megapixels (com foco automático) e câmera frontal de 5 megapixels. Os aparelhos têm flash na frente, para iluminar o rosto das pessoas nas famosas selfies.

Qual é a melhor fabricante: Apple ou Samsung? Opine no Fórum do TechTudo

J5 e J7 têm câmera para selfies de 5 megapixels (Foto: Reprodução/Site oficial da Samsung)

A série Galaxy J deverá atender a diversos bolsos. Por isso mesmo, há algumas diferenças entre os celulares. O Galaxy J5 tem tela de 5,0 polegadas e processador quad-core de 1,2 GHz. A bateria é de 2.600 mAh. Há ainda um modelo com entrada para dois chips batizado de Galaxy J5 Duos.

Por sua vez, o Galaxy J7 oferece um display de 5,5 polegadas e processador octa-core de 1,5 GHz. Na bateria são 3.000 mAh, o mesmo encontrado no Edge Plus e Note 5.

C

... omo de costume, os aparelhos vão rodar sistema Android 5.1 (Lollipop).

Os novos produtos devem ser apresentados nesta quarta-feira (19) em um evento em São Paulo. A Samsung convidou jornalistas para uma coletiva, possivelmente tendo como foco a família Galaxy J. Os preços deverão ser revelados na ocasião. Consultada pela redação do TechTudo, a assessoria da Samsung informou que “ainda não temos informações de preço e disponibilidade”.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.