Antes chamada apenas de Android M, a próxima versão do sistema operacional tem um nome oficial: Android 6.0 Marshmallow. O Google anunciou a novidade, como de costume, revelando uma nova estátua em frente à sede da companhia em Mountain View, na Califórnia. Desta vez, o robô verde carrega um marshmallow gigante nas mãos.

Android M terá backup automático de apps quando celular for restaurado

Estátua que celebra o novo Android já está na sede do Google (Foto: Divulgação/Google)

O nome é revelado junto com a liberação do Preview 3 do novo Android, que já está disponível para download e pode ser instalado em dispositivos Nexus. Apesar de já ser uma versão mais próxima da final, as novidades não são muitas se comparado ao Preview 2: novas permissões para elementos de interface e melhorias na API de reconhecimento de digitais.

Nova versão do Android se chamará Marshmallow (Foto: Divulgação/Google)

Como saber qual a versão do Android no meu smartphone? Descubra no Fórum do TechTudo.

No geral, o sistema operacional promete refinamentos no Material Design, interface para aplicativos que marca presença desde o Android 5.0 (Lollipop). O M também trará backup dos aplicativos e um mecanismo novo para economizar bateria. Além disso, tem também o Now On Tap, melhoria do Google Now que promete mostrar cards com informações úteis enquanto o aplicativo é utilizado em qualquer smartphone.

Espera-se que o Android Marshmallow seja apresentado em breve ju

... nto com dois novos smartphones da linha Nexus: um com 5,2 polegadas fabricado pela LG, e outro com 5,7 polegadas fabricado pela Huawei. Entre as novidades dos aparelhos deve estar um novo sensor de impressões digitais na traseira. Confira fotos vazadas.

Via Google+ e Android Police

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.