Quer assistir um filme junto com seus amigos em realidade virtual? A novidade é possível graças a uma atualização no Oculus Cinema. O recurso anunciado pela Oculus na última quarta-feira (5) permite o uso multiplayer, colocando os usuários “juntos” em frente a telona. O aplicativo está disponível para o Gear VR, dispositivo de realidade virtual da Samsung.

Conheça as tecnologias que ‘nasceram’ no cinema e já são realidade

Oculus Cinema está disponível para Gear VR e permite assistir filmes em realidade virtual (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Para começar, a além do Gear VR, os recursos serão implementados também no Oculus Rift em seu lançamento, previsto para 2016. A novidade foi divulgada pelo fundador da Oculus, Palmer Luckey, durante a conferência Gamescom 2015 que aconteceu nesta semana. Para entender melhor, o dispositivo VR oferece o design de um “óculos”, só que maior, cobrindo a parte frontal do rosto do usuário e acoplando um smart na base.

Dessa forma, a tecnologia oferece uma imersão completa em um ambiente de realidade virtual, projetado especialmente para as mais diferentes funções. Ele pode ser utilizado para jogos e, no caso na novidade, para assistir filmes com a sensação de que está sentado no cinema. O destaque está na integração com demais usuários, chamada de multiplayer, reunindo os amigos no mesmo ambiente virtual.

Que óculos de realidade virtual comprar? Comente no Fórum do TechTudo

Lukey afirmou ainda que há diversas outras funções sociais internas no Oculus Cinema, que serão

... desenvolvidas nos próximos meses. “Esse é definitivamente o ponto do Oculus Cinema. Não é que você deseja replicar a experiência de estar em um cinema sozinho, e sim replicar a experiência de estar em um cinema com todos os seus amigos”, disse o fundador da Oculus, Palmer Luckey.

Via Engadget, Road to VR



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.