O Opera conta com uma opção nativa que permite instalar o navegador em um pendrive. Com isso, os arquivos necessários para que o browser funcione corretamente e os dados de navegação ficam armazenados em um único lugar. Veja como realizar uma instalação portátil do Opera no pendrive.

Opera: sincronize os sites favoritos entre app para Android e para PC

Aprenda a instalar o navegador no seu pendrive (Foto: Divulgação/Opera)

Passo 1. Acesse o TechTudo Downloads e baixe Opera. Abra o instalador e clique em “Opções”;

Abra as opções de instalação do Opera (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em “Instalar para”, selecione a opção “Instalação autônoma (USB)”. Em seguida, clique em “Alterar”;

Configurando instalação portátil (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Selecione a pasta de sua preferência ou pendrive e clique em “OK”;

Selecione a pasta ou pen drive (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, defina se deseja importar dados de outros navegadores e compartilhar informações a fim de melhorar o Opera e clique em “Aceitar e instalar”;

Instalando o Opera no pen drive (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Para usar o navegador, basta abrir a pasta ou pendrive no Windows Explorer e executar o arquivo “launcher.exe”.

... ttp://s2.glbimg.com/z7FmoBv0ErLbXKS0NVyybKa42BU=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/08/17/captura-de-tela-2015-08-17-as-105234.png" alt="Executando o navegador direto do pen drive (Foto: Reprodução/Helito Bijora)" height="340" width="695">Executando o navegador direto do pen drive (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, você poderá ter os seus dados de navegação sempre a mão. Lembre-se de fechar o Opera e remover o pendrive com segurança antes de desconectá-lo. Caso contrário, você pode corromper os arquivos do browser.

Qual o melhor navegador? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.