A Samsung confirmou que os novos smartphones Galaxy S6 Edge Plus e Galaxy Note 5 não terão versões com 128 GB de armazenamento interno. Na sexta-feira (14), um erro no site da companhia informava que os novos smartphones chegariam com versões de 32, 64 e 128 GB. Durante o período anterior ao lançamento dos dispositivos, especulava-se que a justificativa era compensar a ausência de slot para cartão MicroSD.

Galaxy S6 Edge Plus e Note 5 já estão em produção no Brasil

Galaxy Note 5 não terá versão com 128 GB (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

A busca pelas versões anteriores de 128 GB do Galaxy S6 teriam sido baixas, o que poderia ter encorajado a Samsung a optar por não lançar os novos aparelhos com essa capacidade. Na competição com a Apple, vale lembrar que os iPhone 6 e iPhone 6 Plus contam com versões de 128 GB. Entretanto, os modelos mais simples oferecem apenas 16 GB.

Galaxy S6 Edge+ ou iPhone 6 Plus: qual é o melhor? Opine no Fórum do TechTudo.

Galaxy S6 Edge Plus conta apenas com versões de 32 GB e 64 GB de armazenamento inteno
... (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Outra questão envolvida na escolha por menos capacidade de armazenamento pode estar vinculada aos custos, já que, em vários países, as operadoras de telefonia estão eliminando os subsídios dados aos consumidores na compra de novos aparelhos, o que tende a fazer com que os dispositivos tops fiquem ainda mais caros.

Via CNet



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.