A Microsoft está testando um aplicativo que cria "playlists" com as notícias mais importantes do dia e as lê para o usuário. O NewsCast teria como objetivo ajudar quem não tem tempo para ler jornais e precisa se informar rápido. A informação é do site NeoWin, que encontrou o software no Microsoft Azure. 

Microsoft lança app de Outlook para iOS; conheça o Send

Microsoft está testando app de notícias (Foto: Reprodução/Neowin)

O aplicativo apareceu no Azure, plataforma da Microsoft, e alguns usuários conseguiram baixá-lo antes que o link de download fosse removido. A descrição do software indicava que ele havia sido criado pela equipe do Bing para aqueles que têm a vida muito corrida para ler notícias. Com o app, essas pessoas poderiam escutar os acontecimentos mais importantes do dia enquanto dirigem, por exemplo. 

'Rádio personalizada'

Segundo o site, o NewsCast utiliza a tecnologia de leitura de texto do Bing, permite salvar notícias para depois e também que o usuário selecione filtros para criar as suas playlists - como uma rádio personalizada. Ainda não há informações sobre quando uma versão final do app pode sair, e para quais plataformas.

Assistente pessoal no smartphone é importante? Comente no Fórum do TechTudo.

Esta primeira edição, voltada para testes, foi liberada somente para iOS. Após a divulgação da notícia, o acesso ao site do NewsCast foi bloqueado e o download não está mais di

... sponível. A tendência, porém, é de que o Windows 10 receba o aplicativo. Já fala-se até que o software pode ser um concorrente para o “Breaking News”, que o Facebook estaria planejando lançar em breve.

Via Engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.