GTA 5 é um game repleto de curiosidades por todos os cantos da enorme cidade de Los Santos. No entanto, há detalhes que passam despercebidos pelos jogadores. Seja em cenas da campanha, no trânsito ou em passeios tranquilos, sempre é possível descobrir novos fatos divertidos. Nesta lista, confira alguns dos "segredos" do jogo que você precisa conhecer.

GTA 5 ganha modificação que recria a abertura do desenho Scooby-Doo 

GTA 5: lista traz fatos 'tops' que você precisa conhecer (Foto: Reprodução/YouTube)

Michael se confessa para o psicólogo

O psicólogo de Michael aparece em algumas das missões de GTA 5, mas também é possível visitá-lo a qualquer momento do jogo. Isso faz com que o protagonista comente sobre alguns dos fatos mais recentes da história, revele assassinatos, roubos e até traições de Amanda, a esposa.

Apostar rachas na cidade

Ao parar em um sinal vermelho ao lado de um carro potente, experimente frear seu veículo e acelerá-lo com força. Isso faz com que o personagem ao lado faça o mesmo, em um desafio para uma corrida de rua. Assim que o sinal abrir, o carro sai disparado, e você pode tentar competir com ele por Los Santos.

GTA 5: aposte rachas na cidade (Foto: Reprodução/YouTube)

Trocar socos com os protagonistas

Imediatamente depois de trocar de personagem, volte ao local anterior para encontrar o outro protagonista caminhando normalmente. Ele te cumprimenta, mas também é possível provocá-lo até que ele se canse e inicie uma briga com você.

O gosto musical de Trevor

Enquanto dirige com Trevor, é possível ouvir reclamações do personagem quando certas músicas são tocadas no rádio. Depois de alguns minutos, caso você não mude de estação, ele toma a liberdade de trocar de sintonia enquanto solta dezenas de palavrões.

Passeio turístico por Vinewood

Na região de Vinewood, é possível se deparar com um ônibus turístico de dois andares, que carrega personagens pelos pontos mais interessantes da cidade. Com alguma sorte, é possível embarcar no veículo e curtir um passeio bem interessante.

Roubando carros dos protagonistas

Ao descobrir a localização de um dos protagonistas do game na cidade, você pode ir até lá, encontrar o carro e roubá-lo. Depois de alguns segundos, o jogador recebe uma ligação raivosa, que exige a devolução imediata do possante.

Ladrão conhecido das vítimas

Depois de roubar lojas de conveniência algumas vezes, seu personagem torna-se conhecido dos funcionários, que conversam com ele durante o crime. Tome cuidado, pois a qualquer momento a polícia pode estar escondida no local à espera do criminoso.

... idth="695">GTA 5: atendentes reconhecerão ladrões de lojas (Foto: Reprodução/YouTube)

As fases da lua

Assim como na vida real, o avanço dos dias do mês muda as fases da lua, que afeta diretamente o visual do jogo. Durante passeios noturnos, é fácil reparar em dias mais iluminados, comparados a outros mais sombrios.

GTA 5: Lua muda de fase como na vida real (Foto: Reprodução/GTAGuru)

Carros chamativos

Depois de gastar milhares de dólares com customização para o seu veículo favorito, tente reparar na reação dos pedestres enquanto você dirige. Alguns deles gritam elogios para o carro, enquanto outros tiram fotos com o smartphone.

GTA 5: carrões chamam a atenção dos pedestres (Foto: Reprodução/YouTube)

Roupas molhadas

Tanto em piscinas como na praia, andar com o personagem pela água faz com que as roupas fiquem molhadas. O mais interessante é que a marca da água só aparece até o ponto em que você entrou, de acordo com a profundidade. Chinelos e sapatos também fazem um som diferente, bem ensopados.

GTA 5: roupas molham de maneira realista (Foto: Reprodução/YouTube)

Trotes por telefone

Logo depois de falar com algum personagem, experimente ligar para ele outra vez. É possível ouvir um diálogo confuso, em que ele pergunta o motivo de você ter ligado outra vez. Ao repetir muitas vezes, os personagens ficam realmente enfurecidos, com direito a diversos insultos.

GTA 5: ligações repetidas irritam os personagens do jogo (Foto: Divulgação/Rockstar)

Encrenca na praia

Ao caminhar pelas praias do game, é possível flagrar algumas pessoas fazendo topless. No entanto, se você tentar usar a câmera do smartphone para fotografá-las, elas gritam e correm. Isso faz com que os homens próximos tentem brigar com o personagem controlado por você.

GTA 5: mulheres que fazem topless se ofendem com fotografias (Foto: Reprodução/Rockstar)

Carros velhos

Dirigir carros velhos em GTA 5 vai além do visual dos veículos. Em geral, eles têm freios menos eficientes, que demoram muito mais para funcionar depois de acionados. Dar a partida nesses carros também não é tarefa fácil, pois tendem a não funcionar de primeira.


GTA pode ser considerada a maior franquia dos mundos dos games atualmente? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.