O Nintendo 3DS recebeu uma modificação que permite rodar jogos sem trava de região e aplicativos sem assinatura oficial da Nintendo. A novidade veio do desenvolvedor Jordan “Smealum” Rabet, que utilizou o aplicativo do YouTube para realizar o desbloqueio. Ele esclarece, porém, que isso não permite rodar jogos piratas no aparelho.

Nintendo 3DS: veja dicas para aumentar a duração da bateria do portátil

Nintendo 3DS tem falha de segurança que permite modificações (Foto: Reprodução/YouTube)

Há alguns dias, o usuário alegou ter conseguido o mesmo feito, mas com a utilização de uma falha de segurança no jogo IronFall Invasion, que estava disponível gratuitamente no eShop, loja online do 3DS. A Nintendo rapidamente removeu o game da vitrine. O aplicativo do YouTube, porém, segue disponível.

Em vídeo publicado na Web, Jordan demonstrou a falha ao usar um 3DS, o que permitiu jogar um emulador de Super Nintendo, modificar o tema do menu e rodar títulos de outras regiões. A surpresa é que o processo ignorou o bloqueio de localiza

... ção do aparelho. Por enquanto, a fabricante não lançou nenhuma atualização para corrigir a falha de segurança. 

Via Polygon

Qual o melhor jogo da Nintendo? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.