O WhatsApp ganhou nesta quarta-feira (19) a esperada compatibilidade com o iPhone no recurso que permite conversar com os amigos diretamente a partir de um PC. O chamado WhatsApp Web anteriormente estava disponível para outros sistemas móveis, entre eles o Android, mas não para os celulares da Apple.

A partir de agora, os donos de iPhone podem deixar o celular em cima da mesa – possivelmente carregando –, enquanto falam com os contatos na tela do computador.

Três dicas para usar WhatsApp Web no PC e no tablet se você está sem celular

WhatsApp Web informa código que deve ser lido pela câmera do iPhone (Foto: Reprodução/Site oficial)

A página oficial do WhatsApp Web, quando visualizada no desktop ou notebook, informa que o dono do smartphone deve abrir o app no celular e ir em “Ajustes”, depois em WhatsApp Web. Haverá ali a opção de iniciar uma nova sessão. Ao tocar nela, o aplicativo no iPhone pedirá que o usuário mire a câmera para a tela do PC. A partir daí, as conversas que aparecem no celular são replicadas no computador.

Assim como no app móvel, o usuário pode mandar texto, áudio, foto e emojis no WhatsApp para computador. Por ser uma página da internet, não há necessidade de instalar nenhum aplicativo à parte. Basta acessar o endereço do WhatsApp Web para dialogar com as pessoas.

O recurso de conversas pelo computador chegará aos poucos aos iPhones, por meio de uma atualização. Nem todos os donos de celulares de Apple verão o recurso neste primeiro momento, pois a liberação do update acontece de maneira escalonada, aos poucos. Ao longo das próximas semanas, o esperado é que todos os smartphones com iOS se tornem compatíveis com a novidade.

Donos de telefones com Android têm o WhatsApp Web desde o primeiro semestre de 2015. Havia impasse sobre como o recurso funcionaria no sistema da Apple, uma vez que a empresa limita o período que um aplicativo pode ficar em execução em segundo plano. A tecnologia também já

... estava disponível no Windows Phone, BlackBerry 10 e alguns celulares da Nokia e BlackBerry.

Quer compartilhar um vídeo do Tubemate pelo WhatsApp? Aprenda no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.