A Intel anunciou uma parceria com o Googlepara lançar um smartphone que faz mapeamento 3D em tempo real. As empresas estão trabalhando em um kit para desenvolvedores que faz parte do Project Tango. O aparelho utiliza a tecnologia Intel RealSense e foi anunciado nesta terça-feira (18) no Fórum da Intel para Desenvolvedores em São Francisco, nos Estados Unidos. 

Google adia lançamento do smartphone modular Project Ara

Project Tango: Google e Intel se unem para criar smartphone com mapeamento 3D (Foto: Reprodução/Slash Gear)

O smartphone com Android segue os passos do tablet que faz parte do mesmo Project Tango, lançado recentemente para desenvolvedores. O dispositivo seria como qualquer outro smartphone equipado com uma tela de seis polegadas. A diferença fica na parte traseira do celular, que conta com várias câmeras para utilizar a tecnologia.

Falta inovação nos novos smartphones? Comente no Fórum do TechTudo

O projeto conta com um sistema que utiliza sensores de diferentes câmeras para produzir imagens em 3D em tempo real. A tecnologia pode ser útil não só para realidade virtual e aumentada, mas também para mapeamento digital. Isso porque, ao contrário dos sistemas de posicionamento tradicionais que requerem GPS, o gadget permite reconhecer mapas com base no ambiente local.

...

De acordo com a Intel, o kit para criação do smartphone será enviado para os desenvolvedores ainda este ano. Porém, ainda não se sabe quando o celular será lançado para o consumidor final ou qual o preço de chegada ao mercado.

Via Engadget e Slash Gear



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.