Os smartphones Galaxy J5 e Galaxy J7, modelos da nova linha J da Samsung, foram lançados no Brasil nesta quarta-feira (19).  Voltados para o mercado intermediário, os dois aparelhos permitem o uso de dois cartões SIM 4G e contam com uma câmera frontal de 5 megapixels e traseira de 13 megapixels. Disponíveis nas cores branca, preta e dourada, os aparelhos serão vendidos a partir de R$ 949, para o Galaxy J5, e R$ 1.299, o J7.

Testamos o Galaxy S6 Edge Plus, novo top de linha 'gigante' da Samsung

O J5 tem uma tela de 5 polegadas com resolução HD (720p), processador quad-core Snapdragom 410, da Qualcomm, considerado como a melhor opção para smarts de performance intermediária. 

Galaxy J5 e Galaxy J7 são as novas apostas da Samsung entre os smartphones intermediários (Foto: Divulgação/Samsung)

Já o Galaxy J7 tem configurações superiores, com destaque para o processador Exynos de oito núcleos e o display de 5,5 polegadas, aplicando a mesma resolução HD do irmão menor. Ambos os smartphones têm 1,5 GB de RAM e 16 GB de espaço para dados, com memória interna expansível por cartão microSD de até 128 GB.

“A gente começa a trazer para a gama mais baixa de produtos a tela Super Amoled", explicou Roberto Soboll, diretor de dispositivos móveis da Samsung brasileira. A tecnologia funciona da seguinte maneira: o pixel acende ou apaga independente da necessidade de um filme luminoso por trás, gerando contraste e brilho muito maiores que uma tela LCD padrão. 

A Samsung destaca alguns recursos presentes nos aparelhos, como o modo ULTRA, que reduz o consumo de energia (baterias de 2.600 mAh para o J5 e 3.000 mAh para o J7), e o ângulo de visão de 120 graus da câmera frontal dos dois modelos, ideal para registrar selfies com muitas pessoas. A câmera traseira dos dois smartphones, com resolução de 13 megapixels, é capaz de captar vídeos de resolução HD e usa lentes mais claras, que devem ajudar a aumentar a qualidade das fotos em ambientes menos iluminados.

Com Android 5.1 pré-instalado, os dois celulares dão acesso a serviços de armazenamento de dados na nuvem, como +Espaço, desenvolvido para o mercado brasileiro. Na compra de qualquer um dos dois celulares, os consumidores ganham acesso gratuito a até 100 GB no OneDrive da Microsoft e recebem três meses de gratuidade no serviço Google Play Música.

A Samsung aposta no conceito de "fácil e inteligente", que fica por conta de três diferentes aplicações. A primeira é o gerenciador que ajuda o usuário na otimizaçã

... o do uso de bateria, armazenamento interno e RAM. Ele traz antivírus e realiza limpezas. A segunda é a possibilidade de economizar bateria, configurando o celular somente com aplicativos essenciais.

O terceiro é o My Knox, que permite a divisão do smartphone entre pessoal e profissional. Dessa maneira, o usuário tem a possibilidade de rodar duas instâncias de um mesmo aplicativo. Na prática, segundo a fabricante, será possível ter dois WhatsApp ao mesmo tempo.

Como remover vírus do Android? Comente no Fórum do TechTudo

Colaborou Laura Martins, de São Paulo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.