O Apple Music é o serviço de streaming da Apple que permite escutar músicas e concorre com o Spotify. Além de aproveitar o conteúdo no iPhone e iPad, também é possível usá-lo em TVs. Nesse tutorial você irá aprender como usar o Apple Music com o  Chromecast, o dongle do Google que “transforma” sua TV em smart. 

Sete perguntas e respostas sobre o Apple Music e como ele vai funcionar

Aprenda a usar o Apple Music na sua TV com Chromecast (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 1. Não há como transmitir músicas do Apple Music de dispositivos iOS para o Chromecast, mas é possível usando um PC Windows com o iTunes 12.2. Portanto, o primeiro a se fazer é garantir que você tem a última versão do programa instalada e configurar uma conta no PC;

Passo 2. Em seguida, abra o Google Chrome e clique no ícone do Google Cast. Lá, clique na seta localizada no canto superior direito;

Abra as opções de transmissão (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Escolha a opção “Transmitir Tela/Janela”;

Transmita o desktop (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Selecione o seu Chromecast;

Selecione seu Chromecast (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Em seguida, escolha “Tela Inteira” entre as janelas vistas no Chrome e clique em “Compartilhar” – não escolha somente o iTunes, pois assim o áudio não é transmitido para a TV.

... lecione-a-tela-inteira.png" alt="Selecione a tela inteira (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="352" width="695">Selecione a tela inteira (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Assim que selecionado, o programa começará a aparecer na sua TV conectada, de onde você poderá dar play e começar a ouvir suas músicas. A dica vale não só para ouvir faixas de artistas disponibilizados pelo serviço da Apple, mas também para curtir as rádios exclusivas na sua sala de estar, como a Beats 1.

Qual a melhor Smart TV a ser comprada? Opine no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.