Zenfone 2, Zenfone 2 Laser, Zenfone Selfie e Zenfone 2 Deluxe: essas são as novas apostas da Asus para o mercado brasileiro. Apresentados nesta quarta-feira (20), durante evento em São Paulo, os aparelhos marcam a "transição" da empresa, segundo o gerente de marketing da Asus, Marcel Campos. "Deixamos de ser um fabricante de um celular só para oferecer um portfólio completíssimo para os brasileiros", diz.

Testamos o Zenfone 2: Asus acerta de novo com superpotência e preço baixo

Alguns itens, entre eles o esperado Zenfone 2, serão vendidos a partir de hoje na loja online da fabricante taiwanesa e em redes varejistas. Outros produtos chegarão às prateleiras na primeira quinzena de setembro.

Zenfone 2

Zenfone 2 é o novo top da Asus (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

No Brasil, o Zenfone 2 terá processador octa-core da Intel com 2,3 GHz e memória RAM de 4 GB. Havia dúvida sobre qual modelo a Asus traria ao país, mas a empresa optou pela versão com mais poder de processamento e memória. Também há um Zenfone 2 com apenas 2 GB de RAM, nos Estados Unidos. Nas demais especificações do telefone, destacam-se a tela de 5,5 polegadas, com resolução FullHD e proteção Gorilla Glass 3. Ele começa a ser vendido hoje.

Os demais lançamentos são variantes do Zenfone 2 para atender a diversos públicos. Eles seguem o desenho industrial do aparelho original, com algumas modificações no hardware.

Zenfone Selfie

Zenfone Selfie tem duas câmera de 13 MP (Foto: Divulgação/Asus)

O Zenfone Selfie tem como principal trunfo as duas câmeras de 13 megapixels. Até mesmo a câmera de selfies conta com o flash de LED duplo – ele dispara duas luzes, uma delas de cor fria e outra de cor quente, com a promessa de produzir fotos bem iluminadas e com cores fidedignas.

Sua memória RAM é de 3 GB e a tela tem 5,5 polegadas, mas oferece resolução apenas HD. Em vez de um chip da Intel, ele conta com processador octa-core Snapdragon 615. O armazenamento interno é de 32 GB, expansível por meio de cartão de memória de até 64 GB.

Novo Moto G ou Zenfone 5: qual devo comprar? Descubra no Fórum do TechTudo

Zenfone 2 Deluxe

Zenfone 2 Deluxe é a versão "premium" do smartphone (Foto: Divulgação/Asus)

Voltado para um público “fashion e premium”, o Zenfone 2 Deluxe tem memória RAM de 4 GB e 128 GB de armazenamento interno, capaz de reconhecer também cartões de memória com mais 128 GB. A tela é FullHD de 5,5 polegadas e a bateria tem 3.000 mAh. Ele será vendido com capacidade para dois chips (Dual SIM) e compatível com redes 4G.

Diferentemente dos demais produtos da linha Zenfone 2, o modelo Deluxe tem um design diferenciado na traseira, com um padrão de desenho em formas geométricas no lugar das riscas de giz, comuns aos demais modelos da As

... us.

Zenfone 2 Laser

Zenfone 2 Laser captura fotos melhores (Foto: Divulgação/Asus)

Por fim, o Zenfone 2 Laser possui como diferencial o laser que funciona em conjunto com o sensor de imagem, para produzir fotos melhores. Quando os feixes são disparados, a câmera de 13 megapixels rapidamente descobre onde estão os objetos da foto. Ela faz os ajustes de foco, para que a velocidade seja “significativamente superior à do iPhone”, de acordo com um executivo da Asus. Já a câmera frontal tem 5 megapixels. O Zenfone 2 Laser tem processador quad-core Snapdragon 410 e 2 GB de RAM. A memória interna é de 16 GB (com mais 64 GB por meio de cartão MicroSD).



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.