O Photomap, recurso de geolocalização do Instagram, mudou. Embora a página oficial da rede social ainda informe que as fotos marcadas com lugar são adicionadas ao mapa automaticamente, o aplicativo para iOS e Android passou a deixar a função desativada. Agora, os usuários que quiserem mostrar o local dos posts no mapa vão precisar ligar o recurso manualmente. 

Como reduzir o uso de dados móveis no Instagram

A mudança pode ter sido feita por conta de algumas polêmicas que esteve envolvida. Isso porque alguns fãs começaram a usar o recurso para descobrir a localização de famosos e persegui-los. 

Recurso de geolocalização do Instagram mudou; confira as principais novidades (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Não consigo curtir fotos no Instagram. Como resolver? Comente no Fórum do TechTudo.

Um dos casos mais sérios aconteceu com a esposa do corredor de Fórmula 1 Jenson Button em agosto deste ano. Jessica Michibata e o piloto foram assaltados na França. O crime ocorreu logo depois do casal ter publicado um post com a imagem da jóia e a sua localização no perfil da rede social de Jessica. 

Instagram deixa o Mapa de Fotos desativado por padrão (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O procedimento pode ser realizado manualmente na tela inicial do Instagram no iPhone ou Android. Para isso, é só clicar no ícone de localização. A tela mostrará as fotos marcadas com local no mapa. É só ativar a exibição pública no botão superior. Além disso, o uso do recurso pode ser ativado e desligada quando o intern

... auta quiser.
Para publicar fotos no mapa, usuário deve ativar recurso manualmente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Via The Next Web



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.