O Consórcio Unicode divulgou enfim uma prévia visual com algumas figuras que podem integrar a próxima atualização do Unicode 9, aguardado para 2016. Ao todo são 38 novos personagens candidatos, incluindo representações de uma selfie, uma mulher grávida e o ‘facepalm’ (mão no rosto). 

Swiftkey revela top 20 emojis mais usados no Brasil

Em maio, o consórcio Unicode, responsável pela seleção dos novos emojis, revelou o nome de todos os novatos. Agora, foram divulgados os modelos que poderão servir de referência para que a Apple, o Google e a Microsoft se baseiem e criem versões para seus sistemas operacionais móveis e desktop. 

Facepalm, palhaço e bacon devem estar entre os novos emojis (Foto: Reprodução/Emojipedia)

A escolha dos emojis é baseada em pedidos dos usuários, petições online e avaliações internas do Unicode. Entre as figuras candidatas que chamam mais atenção estão o homem dançarino – par da mulher de vestido vermelho -, o palhaço e o personagem com nariz de mentiroso (Pinóquio). 

A atualização também deve incluir novos alimentos, como croissant e bacon; novos animais, como tubarão e morcego; e novos personagens, como o príncipe, o noivo e uma mulher grávida. 


Veja no vídeo do Unicode o

... s possíveis novos emojis para 2016:

Via Emojipedia

iOS 8.3: por que não consigo usar emojis de outras cores? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.