O Nintendo 3DS não recebeu uma lista de grandes lançamentos relevantes para 2015, no entanto, alguns bons games já estão disponíveis ou ainda devem vir no segundo semestre. Esse é o caso de um título inédito de The Legenda of Zelda: TriForce Heroes, focado em experiências cooperativas e Yo-Kai Watch, uma espécie de Pokémon com fantasmas, que virou febre no Japão. Confira a lista com os principais nomes para o portátil nesse ano:

Nintendo 3DS: veja dicas para aumentar a duração da bateria do portátil

The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D (13 de fevereiro)

É difícil não começar a lista com o clássico de Nintendo 64, que chegou com o New Nintendo 3DS na América do Norte e foi um dos primeiros lançamentos do início de 2015.

Nintendo 3DS: conheça os 10 principais jogos de 2015 para o portátil (Foto: Divulgação/Nintendo)

The Legend of Zelda: Majora’s Mask destaca-se pelo visual repaginado, jogabilidade aprimorada e adaptada de forma exemplar à plataforma portátil.

Confira o trailer:

Os itens foram reposicionados nos ambientes para surpreender os jogadores experientes, as masmorras foram remodeladas com detalhes de iluminação e os cenários receberam novas camadas de texturas para explorar o potencial de hardware do 3DS. É um clássico que definiu uma geração e, hoje, é certamente um dos títulos mais valiosos da Nintendo.

Monster Hunter Ultimate 4 (13 de fevereiro)

Monster Hunter 4 Ultimate é, de longe, o mais ambicioso de toda a franquia de caça a monstros pré-históricos. O game de ação com elementos de RPG é um dos principais nomes do catálogo da Nintendo, já que é capaz de fazer o jogador consumir centenas de horas sem perceber.

No aspecto visual, Ultimate 4 foi concebido para Nintendo 3DS, porém conseguiu se adaptar perfeitamente ao New Nintendo 3DS. Isso porque o visual no novo portátil é muito mais convidativo e a alavanca analógica C-Stick é ideal para o sistema de combate proposto pelo game da Capcom.

Mario vs. Donkey Kong: Tipping Stars (5 de março) 

Lançado para Wii U e 3DS apenas em formato digital, Mario vs. Donkey Kong: Tipping Stars é o sexto jogo da série e, como de costume, oferece experiência recheada de quebra-cabeças. O nível de dificuldade é amplificado de forma gradual e há enorme variedade de fases e mundos.

Ainda que Tipping Starts seja um título graficamente modesto, que não explora todo o potencial de suas plataformas, ele é um dos principais títulos do gênero para o 3DS e certamente deve agradar os fãs dos famosos protagonistas.

Etrian Mystery Dungeon (7 de abril)

Desenvolvido em parceria entre os estúdios Spike Chunsoft e Atlus, Etrian Mystery Dungeon reúne o universo da franquia de RPG Etrian Odyssey com a saga Mistery Dungeons.

O RPG oferece árvores de habilidades complexas, grande variedade de personagens únicos e jogabilidade baseada em turnos que consagrou a série. O nome Mistery Dungeon, por sua vez, traz calabouços gerados randomicamente para o jo

... gador se aventurar em ambientes diversificados e totalmente exploráveis.

Xenoblade Chronicles 3D (20 de abril)

Lançado originalmente para Wii em 2012, Xenoblade Chronicles foi um dos projetos mais ambiciosos da plataforma e, sem dúvida, é o maior e melhor RPG disponível para o portátil. O título ficou marcado como o primeiro exclusivo do New Nintendo 3DS e é basicamente um port da versão de Wii, com exceção do recurso 3D, que torna a ambientação mais agradável.

A dinâmica de gameplay lembra a de um MMORPG, uma vez que presenteia o jogador com vasto mundo aberto, sistemas perfeitos de progressão, combate e diversas atividades para cumprir.

Puzzle & Dragons Z: Super Mario Bros. Edition (22 de maio)

Revelado durante o evento Nintendo Direct, em janeiro deste ano, Puzzle & Dragons Z: Super Mario Bros. Edition oferece dois jogos em um. A jogabilidade de Puzzle & Dragons Z foi inserida ao universo do encanador bigodudo e há também um game com os monstros colecionáveis, originalmente lançado no Japão para dispositivos móveis, em 2013.

Em Puzzle & Dragons, o jogador captura monstros e os coloca para batalhar assim como em Pokémon. Contudo, a jogabilidade baseada em união de pedras coloridas é muito mais simples, porém não deixa de ser viciante.

Animal Crossing: Happy Home Designer (25 de setembro)

Um dos primeiros grandes lançamentos para o segundo semestre de 2015, Animal Crossing: Happy Home Designer é um game sobre projetar casas para animais fofos. Basicamente, o jogador deve personalizar residências de acordo com os gostos dos clientes.

A partir daí, será possível dar asas à imaginação para modelar as mais belas casas para personagens conhecidos dos fãs. Além do sistema para personalização externa da moradia, o protagonista também poderá trabalhar com objetos de decoração interior.

Dragon Ball Z: Extreme Butoden (20 de outubro)

Publicado pela Bandai Namco, Dragon Ball Z: Extreme Butoden é um jogo de luta baseado na cultuada série japonesa protagonizada por Goku. Previsto para chegar às lojas em 20 de outubro exclusivamente para 3DS, o título conta com mais de 100 personagens e jogabilidade frenética repleta de combinações insanas.

Além de confrontos individuais, haverá uma vasto número de possibilidades de batalhas, inclusive brigas em equipes e entre famílias, vilões e heróis. Extreme Butoden já tem uma versão demonstração disponível para download na loja virtual do 3DS, basta ligar o console, acessar o aplicativo de compras e baixar.

The Legenda of Zelda: TriForce Heroes (23 de outubro)

Outubro será o período mais movimentado para os donos do portátil. Afinal, além de Dragon Ball Z, um novo Zelda exclusivo está programado para chegar às lojas no final do mês. Diferentemente de outros projetos da franquia, The Legenda of Zelda: TriForce Heroes vai focar em proporcionar experiências cooperativas memoráveis.

O game permitirá partidas com até três amigos e o objetivo será navegar entre cavernas e resolução de puzzles bem elaborados, típicos da franquia. Além de oferecer a modalidade online bem interessante, os jogadores também poderão desfrutar da campanha single-player.

Yo-Kai Watch (6 de novembro)

Um dos principais fenômenos japoneses dos últimos tempos, Yo-Kai Watch tem tanto poder que conseguiu desbancar ninguém menos que Pokémon em 2014. Publicado pela Level 5, o game deve ser o lançamento mais importante do 3DS no último trimestre de 2015.

Em Yo-Kai Watch, o usuário utiliza o sensor de detecção de fantasmas para localizar e capturar criaturas, dinâmica parecida com  Pokémon. Embora haja semelhanças entre as franquias, o título tem identidade única e mescla elementos de RPG e ação ao oferecer dezenas de missões, NPCs e monstros para colecionar.

Qual o melhor jogo da Nintendo? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.