O uTorrent permite configurar o programa para baixar poucos arquivos ao mesmo tempo e manter outros em uma fila de espera automática. Quando você faz isso, estes arquivos são baixados mais rápido, garantindo que você possa usá-los enquanto o download dos outros acontece.

uTorrent: como baixar mais de 5 torrents ao mesmo tempo no PC

Confira como usar o recurso e aprenda a configurar também os torrents baixados por RSS. A função é interessante para quem não quer interromper uma tarefa para baixar o próximo arquivo. 

Configure o uTorrent para fazer downloads automáticos logo que acabar outro (Foto: Divulgação/uTorrent)

Passo 1. Abra o menu de opções do uTorrent e clique em Preferências. Você também pode usar o atalho Ctrl+P.

Menu de configurações pode ser acessado através de atalho de teclado (Foto: Reprodução/uTorrent)

Passo 2. Clique na opção Fila no menu lateral. Este menu possui duas opções na parte superior, sob o título de Configurações de Fila. A primeira opção, chamada “Número máximo de torrents ativos (upload ou download)”, define o número máximo de torrents que podem permanecer ativos. A segunda opção, “Número máximo de downloads ativos”, especifica quantos destes espaços serão reservados para downloads. Coloque o número que achar necessário;

Opção permite diminuir número de torrents baixados ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/uTorrent)

Passo 3. Depois de fazer as modificações, clique em OK. Ao fazer isso, o número máximo de torrents baixados ao mesmo tempo é reduzido, deixando os outros na fila. Quando um espaço estiver livre, o próximo download vai começar automaticamente.

Redução põe torrents extras em fila de espera (Foto: Reprodução/uTorrent)

Você também pode fazer com que seus torrents baixados por RSS sejam baixados automaticamente assim que estiverem disponíveis. Quando fizer isso, lembre-se que eles também estarão sujeitos às configurações da fila, o que significa que seu download pode ser atrasado até que um espaço esteja disponível.

Feed RSS

Passo 1. Procure o feed RSS que quer modificar na opção Feed no menu lateral do uTorrent, clique nele com o botão direito e, em seguida, em “Editar Feed”.

Recurso também pode ser definido ao ad
... icionar novo feed (Foto: Reprodução/uTorrent)

Passo 2. Clique na opção “Baixar automaticamente todos itens publicados no feed” e, em seguida, em OK.

Opção permite baixar torrents adquiridos por RSS automaticamente (Foto: Reprodução/uTorrent)

Pronto. Fazendo isto, seus downloads vão começar automaticamente, mas apenas quando o uTorrent estiver aberto.

Por que não consigo baixar por torrent? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.