A Microsoft obteve o registro de patente de uma ideia curiosa: dar choques elétricos para alertar os usuários sobre notificações. Os estímulos seriam de baixa intensidade, apenas o suficiente para serem percebidos. Porém, a obtenção da patente não garante que a novidade vá chegar aos produtos da Microsoft.

Dispositivo transforma o seu cachorro em um ‘smartdog’; conheça coleira Buddy

O registro explica que a tecnologia seria usada em algum “dispositivo vestível com estímulo à pele”, capaz de transmitir um pequeno choque elétrico para alertar sobre a chegada de uma mensagem, alarme, lembrete sobre algum evento, chamadas e etc.

Microsoft desenvolve método de notificações que dá pequenos choques ao usuário (Foto: Divulgação/Microsoft)

Entre os exemplos de aplicação presentes no documento, há a ideia de usar os choques em uma camiseta. O aparelho serviria para alertar o usuário sobre algo importante, além de orientar as direções durante uma caminhada guiada por GPS.

Por que o flash do Galaxy S4 acende quando recebo notificações? Descubra no Fórum do TechTudo

A ideia de aplicar a tecnologia

... em dispositivos vestíveis, e não especificamente em smartphones e tablets, faz mais sentido, já que eles tendem a estar em contato com a pele por mais tempo. Além disso, boa parte dos celulares e tablets é feita de uma combinação de vidro e plástico para não conduzir eletricidade.

Via CNet



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.