Entre abril e junho de 2015, 329,6 milhões de smartphones foram vendidos no mundo. Deste total, 319 milhões – ou 96,8% do total – rodam Android ou iOS. O sistema do Google está em 271 milhões de celulares, enquanto o da Apple é encontrado em 48 milhões. Windows e BlackBerry, na outra ponta, somam apenas 2,8% de participação no mercado.

Os seis melhores smartphones de até R$ 1 mil à venda no Brasil

Os dados são da Gartner, consultoria americana especializada no mercado de tecnologia. Em relação às fabricantes, a Samsung é a líder de vendas para o consumidor final, com 72 milhões de aparelhos – o que corresponde a 21,9% do mercado. Já a Apple vendeu 48 milhões (14,6%) de celulares no período.

Mais de 96% dos celulares fabricados no mundo são Android ou iPhone (Foto: TechTudo)

Em comparação com o ano anterior, houve aumento de 12% nas vendas de smartphones no mundo. No entanto, o estudo da Gartner sugere que este mercado, até então sempre em expansão, começa a dar os sinais de maturidade.

Vendas de smartphones por sistema operacional no segundo trimestre (Foto: Reprodução/Gartner)

Um forte in

... dício é a baixa performance de vendas na China, onde o comércio está saturado e hoje se concentra na substituição de aparelhos, com poucos novos compradores.

Qual é o melhor smartphone atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.

Para reverter o cenário, a consultoria propõe que as fabricantes invistam em smartphones premium para compradores de luxo e aparelhos 4G com preços acessíveis.

Via Gartner e The Verge 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.