O Esquadrão Suicida é um time de supervilões criado em 1959 nos quadrinhos da DC Comics. Ao longo dos anos, a equipe teve diversas formações, sempre com criminosos condenados e controlados por uma agência do governo, com o objetivo de realizar missões arriscadas, pois são considerados “dispensáveis” – daí vem o nome. Nos games, eles já tiveram participações de destaque em títulos do Batman e outros jogos. Relembre ou conheça um pouco dessa história:

Confira o review completo de Batman: Arkham Knight

LEGO Batman 3: Beyond Gotham

No último game da série LEGO Batman, o Esquadrão Suicida tem missão, história e cenário próprios. O conteúdo é vendido por download como extra do jogo principal. Porém, por causa do público-alvo ser formado por jogadores mais jovens, a equipe se chama apenas “O Esquadrão” e a palavra “Suicida” é omitida do nome, por ser considerada um pouco pesada.

O Esquadrão em LEGO Batman 3 (Foto: Divulgação)

O pacote acompanha ainda personagens exclusivos como Pistoleiro, Arlequina, Capitão Bumerangue, El Diablo, Tubarão Rei, Exterminador, Katana e Amanda Waller, a agente especial da Argus, agência que controla o Esquadrão das sombras.

Batman: Arkham Origins

Em Arkham Origins, o Exterminador é um dos grandes vilões do game e mais um dos inimigos que Batman enfrenta. O Homem-Morcego o derrota em uma luta justa e o coloca na prisão. Lá, Slade Wilson é convidado por Amanda Waller a integrar o Esquadrão Suicida.

Exterminador recebe o convite para o Esquadrão em Arkham Origins (Foto: Divulgação/Warner)

Nos quadrinhos, o Exterminador já participou de algumas formações do Esquadrão. O convite de Amanda poderia indicar que Slade integraria a equipe em algum jogo do Batman no futuro, mas isso ainda não ocorreu.

Batman: Arkham Origins Blackgate

Já em Arkham Origins Blackgate, a versão portátil de Arkham Origins, quem aparece são Tigre de Bronze e Pistoleiro, outros personagens que já passaram pela equipe nos quadrinhos, assim como o Exterminador.

Em Arkham Blackgate, Tigre de Bronze e Pistoleiro são chamados para o Esquadrão (Foto: Divulgação/Warner)

Amanda Waller e Rick Flag aparecem na cena pós-créditos e recrutam a dupla de vilões para o Esquadrão. Vale lembrar que Blackgate se passa após os fatos de Arkham Origins, então o convite para o Exterminador já havia sido feito, e assim a equipe já poderia estar completa.

DC Universe Online

Uma atualização de DC Universe Online, jogo multiplayer para PS4, PS3 e PC, permitiu aos jogadores participarem de lutas PvP, jogador contra jogador, formando equipes entre heróis e vilões, sem distinções.

Força Tarefa X foi um tema de atualização em DC Universe Online (Foto: Divulgação)

Esses times eram chamados de Força Tarefa X, o mesmo nome que o Esquadrão Suicida leva oficialmente nos quadrinhos pela agência Argus, que atualmente controla o grupo. Apesar de a equipe não a

... parecer no jogo, os membros estão presentes, entre eles Arlequina, Exterminador e Capitão Bumerangue.

O jogo próprio

O Esquadrão Suicida ainda não tem jogo próprio, mas já foi confirmado há algum tempo. Em 2012, o escritor de quadrinhos Geoff Johns comentou, em entrevista a um site norte-americano, que o game da equipe estaria em desenvolvimento.

O Esquadrão pode ganhar seu jogo oficial, com o lançamento do filme de Hollywood (Foto: Divulgação)

É possível que o jogo seja anunciado oficialmente em breve, mas deve ser lançado somente no ano que vem ou depois, aproveitando a estreia do filme nos cinemas, que ocorrerá justamente em 2016. Não há imagens, produtora ou plataformas confirmadas, a não ser pelas menções feitas em Batman Arkham Origins.

Qual o melhor vilão da série Arkham? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.