O Windows 10 caiu rapidamente no gosto do público. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Brand Watch, que analisou as opiniões de sete mil pessoas em sites especializados e no universo das redes sociais. O estudo identificou que a imensa maioria está “amando” o novo sistema operacional para computadores lançado em julho deste ano pela Microsoft.

HoloLens ganha primeiro app compatível na loja do Windows 10

Usando ferramentas de análise de posts na web, o Brand Watch pesquisou duas frases: “I love Windows 10″ (Eu amo o Windows 10) e “I hate Windows 10″ (Eu odeio o Windows 10). As estatísticas falam por si só: no dia do lançamento, a proporção estava em 10 comentários positivos para 1 negativo.

Pesquisa mostra os recursos mais positivos para os usuários (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Posteriormente, com as análises mais profundas e melhor conhecimento do sistema, o número caiu, é verdade, mas ainda segue bem mais positivo: 86% aprovam o Windows 10, enquanto 14% não estão muito felizes. Em média, atualmente, já há 500 comentários “bons” sobre a plataforma por dia, contra 100 “ruins”.

O estudo também analisou temas específicos dentro do Windows 10, como a presença da assistente pessoal Cortana e o novo navegador Microsoft Edge. Ambos foram os dois recursos que tiveram melhor avaliação positiva dos usuários: 80% e 75%, respectivamente. A integração com o Xbox One também repercutiu bem, com aprovação de pouco mais de 70%.

Por outro lado, o pacote Office 2016 só alcançou 40% de comentários positivos, sendo a “pior” novidade. A barra de tarefas teve pouco mais de 50% de aprovação. A central de ações e os múltiplos desktops quase chegaram aos 60% e o Menu Iniciar ficou por volta de 62%.

Vale a pena atualizar para o Windows 10 agora? Comente no Fórum do TechTudo.

... Confira o ranking das funções do Windows 10 que os usuários consideraram mais positivas e motivo para a amar o software.

1. Cortana - 81%

2. Microsoft Edge - 74%

3. Integração com o Xbox - 73%

4. Menu Iniciar - 62%

5. Múltiplos desktops - 57% 

6. Central de ações - 57%

7. Barra de tarefas - 53%

8. Pacote Office - 40%

Via Brand Watch



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.