O Galaxy Note 5 tem uma falha de design que pode causar dor de cabeça aos usuários mais distraídos. Ao contrário do que acontecia no Galaxy Note 4, inserir a S-Pen do jeito errado no aparelho pode causar danos no mecanismo de mola que libera a caneta e, até mesmo, fazer com que o acessório fique preso no interior do smartphone da Samsung.

App permite ‘teste drive’ do Galaxy Note 5 e S6 Edge+ em qualquer Android

Além disso, o recurso de detecção automática da S-Pen – usado para fazer anotações com a tela desligada – e o acesso à interface de controle do acessório também deixam de funcionar.

Inserir a S-Pen de cabeça para baixo pode danificar o Galaxy Note 5 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Sem a capacidade de detectar a presença da caneta no interior do smartphone, o sistema acaba não emitindo os sons e vibrações quando o acessório é removido. Nos testes realizados pelo site Android Police, a ferramenta de detecção automática não voltou a funcionar, mesmo depois de várias tentativas. Em outra amostra do problema, o site Ars Technica acabou conseguindo fazer com que o recurso voltasse, mas só depois de mexer muito com a S-Pen inserida no slot.

Em nota, a Samsung recomendou aos usuários que sigam “as instruções presentes no guia de usuário para assegurar que eles não vivenciem um cenário inesperado, causado pela reinserção da S-Pen ao contrário”.

Galaxy Note 5 com canetinha S-Pen (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Galaxy S6 Edge Plus ou iPhone 6 Plus? Comente no Fórum do TechTudo

O Note 5 introduziu um tipo de mola que serve para facilitar a liberação e detectar se a caneta está embutida no chassi ou não. Por conta dessa novidade, só há uma forma correta de inseri-la no aparelho: sempre com a ponta que t

... oca a tela voltada para dentro do celular da Samsung. Devido ao formato da nova S-Pen e à falta de resistência física para alertar o usuário sobre o erro, é fácil cometer um engano e deslizar o lado errado pelo Galaxy Note 5.

O Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge Plus foram anunciados há duas semanas em Nova York. Eles já estão em produção no Brasil e a expectativa é de que a Samsung brasileira anuncie seu lançamento em um evento agendado para a próxima quinta-feira (27).

Via Android Police, Ars Technica e The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.