O Nintendo 3DS foi lançado no início de 2011, e desde então recebeu centenas de títulos de diversos gêneros e desenvolvedoras. Apesar disso, como todo bom console da Nintendo, o portátil tem como destaque os games produzidos pela própria empresa. Confira a lista com os melhores jogos exclusivos do console móvel.

Nintendo 3DS: veja dicas para aumentar a duração da bateria do portátil

Super Mario 3D Land

Depois do sucesso com as versões New Super Mario Bros, a Nintendo resolveu investir em algo diferente ao apostar em cenários e personagens tridimensionais, no melhor estilo Super Mario 64.

Super Mario 3D Land: game tridimensional do herói é exclusivo no 3DS (Foto: Divulgação/Nintendo)

Super Mario 3D Land marcou o início da série no 3DS, e agradou rapidamente com a fórmula divertida. Além dos gráficos bonitos e da jogabilidade característica da franquia, o game também chamou a atenção pelo efeito tridimensional, exclusivo no console.

Pokémon X/Y

A primeira versão exclusiva da série para o 3DS chegou com novos gráficos e uma lista grande de novidades na parte online do game, como envio de pokémons para outros jogadores e diversas modalidades de batalhas online.

Pokemon X/Y: franquia ganhou cara nova na versão exclusiva pra 3DS (Foto: Divulgação/Nintendo)

O título ainda marcou o retorno de diversos personagens da primeira geração, que ganharam destaque especial entre as centenas de novas criaturas.

Animal Crossing: New Leaf

A franquia Animal Crossing era um dos jogos mais esperados para o 3DS, e chegou com tudo em New Leaf, lançado no final de 2012 como um dos grandes exclusivos do portátil.

Animal Crossing: New Leaf: jogadores devem tomar conta de uma cidade no game (Foto: Divulgação/Nintendo)

No game, os usuários assumem o papel do prefeito da cidade, e devem cuidar de vários aspectos do local, como novas construções, manutenção e muito mais. A fórmula é simples, viciante e pode agradar usuários de diferentes idades.

Mario Kart 7

Um dos principais nomes da empresa, Mario Kart é figura carimbada em praticamente todos os consoles da Nintendo. O melhor é que os jogos dele não costumam decepcionar, graças à jogabilidade leve e divertida, assim como as pistas criativas.

Mario Kart 7: o game é mais um bom título da franquia clássica (Foto:
... Divulgação/Nintendo)

Como não poderia ser diferente, Mario Kart despontou como um dos principais jogos do Nintendo 3DS, com direito a adição de novidades como os parapentes e controle por sensor de movimentos.

Super Smash Bros.

O clássico jogo de luta que mistura os icônicos personagens da Nintendo sempre foi exclusividade dos consoles da empresa japonesa. No entanto, a chegada do 3DS trouxe uma versão ainda mais caprichada do game.

Super Smash Bros. é um título que reúne personagens clássicos da Nintendo (Foto: Reprodução)

Mesmo com tela e comandos reduzidos, o jogo, produzido em parceria da Nintendo com a Bandai, foi muito bem adaptado para a plataforma móvel, com direito a modo online, diversos personagens e todas as mecânicas tradicionais das versões maiores.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D

Considerado por muitos como um dos melhores jogos de todos os tempos, The Legend of Zelda: Ocarina of Time foi hit entre os donos do Nintendo 64. Por isso, a empresa resolveu presentear os fãs com um belo remake do game.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D é um remake de ótima qualidade para 3DS (Foto: Divulgação/Nintendo)

Exclusivo para Nintendo 3DS, a nova versão conta com gráficos remasterizados, que ficaram excelentes nas duas telas do portátil, inclusive no famoso visual tridimensional.

New Super Mario Bros. 2

No estilo consagrado dos primeiros jogos da franquia, New Super Mario Bros. 2 é a continuação direta do título lançado para o DS Original, que terminou também com versões para Wii e Wii U.

New Super Mario Bros. 2 usa o carisma da franquia para ganhar jogadores (Foto: Divulgação/Nintendo)

Mesmo sem grandes novidades, o título tem charme suficiente para atrair uma legião de fãs do encanador, com curva de aprendizado recompensadora e dezenas de referências à série.

Fire Emblem: Awakening

O lendário RPG da Nintendo também fez bonito com a chegada de Awakening. O game tem como marca registrada as batalhas por turnos e o clima tenso e estratégico, que agradou jogadores de todo o mundo. Os gráficos também são bem feitos e aproveitam o potencial do portátil.

Fire Emblem: Awakening: RPG aproveita o máximo do potencial do 3DS (Foto: Divulgação/Nintendo)

Monster Hunter 4 Ultimate

Fenômeno de vendas no oriente, Monster Hunter chegou discreto por aqui e, rapidamente, impressionou com o vasto universo, repleto de monstros gigantes. Além disso, os modos multiplayer também são um dos pontos principais do game.

Monster Hunter 4 Ultimate: game é um dos maiores sucessos do Nintendo 3DS (Foto: Divulgação/Nintendo)

Versão definitiva de Monster Hunter 4, Ultimate chegou exclusivamente ao Nintendo 3DS com ainda mais conteúdo. No total, são quase 100 monstros diferentes, separados por diversos tamanhos e níveis de poder.

Luigi’s Mansion: Dark Moon

Luigi's Mansion: Dark Moon traz o coadjuvante no lugar do protagonista (Foto: Léo Torres/TechTudo)

Depois de anos como um mero coadjuvante, Luigi finalmente ganhou mais uma chance de brilhar, dessa vez como o protagonista de Luigi’s Mansion: Dark Moon. O game aposta no mesmo estilo do primeiro game da série, lançado oficialmente para o Game Cube, e é um prato cheio para os aficcionados pelo universo de Mario e seus amigos.

Qual vale mais a pena: Nintendo 3DS ou 3DS XL? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.