A Asus apresentou um novo monitor gamer da linha ROG (Republic of Gamers) que oferece o recurso FreeSync. O MG278Q tem 27 polegadas e resolução de 2560 x 1440 pixels, que são atualizados a uma taxa máxima de 144 Hz. O TechTudo entrou em contato com a Asus Brasil e há a possibilidade de que o produto chegue ao país.

Asus apresenta placas ‘turbinadas’ Z170 para os novos processadores Skylake

O ponto de destaque do dispositivo da Asus é o recurso FreeSync. Criada pela AMD, essa tecnologia busca estabelecer uma linha de comunicação mais direta entre placa de vídeo e monitor.

Monitor gamer tem 27 polegadas e resolução de 2560 x 1440 pixels (Foto: Divulgação/Asus)

Tal recurso permite que a placa se adapte à taxa de atualização da tela como forma de reduzir, ao máximo, o screen tearing - que é um fator de incomodo para jogadores mais exigentes.

Precisa de dicas para montar um PC gamer? Dê uma olhada no Fórum do TechTudo.

Outros detalhes do monitor reforçam ainda mais sua pegada gamer: o tempo de resposta é de 1 ms, taxa de contraste de 1000:1 e ângulos de visão de 170 graus (horizontal) e 160 graus (vertical). Há, ainda, dois alto-falantes que, combinados, atingem 2 watts de potência. A intensidade de brilho máxima é de 350 nits e, segundo a Asus, a emissão de luz azul pelo display é 70% menor do que a encontrada em monitores convencionais.

Segundo a assessoria de imprensa da Asus, produto pode chegar ao Brasil (
... Foto: Divulgação/Asus)

A base do monitor permite que o usuário ajuste a inclinação e altura da tela de acordo com a necessidade. O equipamento conta com portas DisplayPort 1.2, Dual-link DVI, HDMI 2.0, HDMI 1.4, saída para áudio P2 e três portas USB 3.0. No exterior, o MG278Q entra em comercialização no começo de setembro por preços ainda não divulgados pelo fabricante.

Via Asus ROG



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.