Metal Gear é uma franquia de jogos de espionagem que virou ícone, criada por Hideo Kojima, da Konami. Além do enredo marcante e da mecânica bastante engenhosa, o título também ficou marcado por diversas brincadeiras e easter eggs presentes em quase todos os episódios da série. Confira a seguir os segredos mais divertidos dos games:

Metal Gear Solid 5: fantasma de Silent Hills terá participação no jogo

Mario e Yoshi em Metal Gear 

Em Metal Gear Solid: The Twin Snakes, ao chegar no escritório de Otacon, é possível encontrar miniaturas de Mario e Yoshi na mesa. Ao atirar no famoso encanador, Snake terá a saúde recuperada instantaneamente, enquanto ouve o som de quando o personagem da Nintendo coleta uma vida.

Metal Gear: conheça os melhores easter eggs da franquia (Foto: Divulgação/Konami)

Kojima em Peace Walker

Em uma das missões, será necessário recrutar novos agentes. Depois de encontrar o veículo com a placa 63824, os jogadores descobrirão Hideo Kojima, criador do game. Os personagens o reconhecerão imediatamente, e farão referências ao lendário desenvolvedor.

O iPod de Snake

Em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, Snake tem o próprio iPod, reprodutor de músicas da Apple. É possível encontrar no dispositivo diversas músicas do game, podcasts e até trilhas sonoras de outros jogos de Hideo Kojima.

Psycho Mantis lê saves

Um dos momentos mais memoráveis - e absolutamente geniais - de Metal Gear é a aparição de Psycho Mantis. O vilão é capaz de ler dados salvos no Memory Card do usuário, e fazer comentários sobre jogos como Castlevania, International Superstar Soccer, Silent Hill e outros.

Fantasmas dos desenvolvedores

Em Metal Gear Solid, você pode encontrar 42 fantasmas escondidos nos cenários. Essas são homenagens aos desenvolvedores do game, que só podem ser vistos pela câmera de Snake. Entre eles está Hideo Kojima, criador da série, que parece gostar de aparecer no meio da jogatina.

Snake vomita no PlayStation

Em Snake Eater, o protagonista pode passar por uma situação bastante constrangedora. Depois de abrir o menu e alimentar o personagem com diversos itens, segure o R1 para fazê-lo girar várias vezes. Depois de algumas voltas, ele ficará tonto a ponto de vomitar.

Psycho Mantis no PS3

Famoso por conseguir controlar a vibração dos controles e ler arquivos do PS1, Psycho Mantis não terá o mesmo sucesso ao tentar repetir a estratégia em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. O vilão rapidamente demonstrará a frustração e soltará reclamações sobre a tecnologia do console.

Sunny joga Penguin Adventure

Em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, é possível fla

... grar Sunny com um PSP encontrado em uma caixa. Aproxime-se da tela para conferir o clássico Penguin Adventure rodar no portátil. Esse jogo foi o primeiro projeto de Kojima como desenvolvedor.

Otacon e a troca de discos

Em determinado momento de Guns of the Patriots, Otacon pedirá para Snake trocar o disco. Essa é uma referência ao primeiro Metal Gear Solid, em que os jogadores deveriam inserir o CD dois na metade da campanha. Ele rapidamente perceberá que a troca não é necessária, já que o PS3 conta com leitor de Blu-Ray.

Hind D e o problema de aúdio

Ao enfrentar o inimigo no primeiro capítulo da franquia, Snake poderá receber críticas dos aliados, que ficarão surpresos com a TV ultrapassada usada pelo jogador. Vale lembrar que essa curiosidade funciona somente se o aparelho estiver configurado para som mono.

Qual é o melhor jogo de espionagem? Opine no Fórum do TechTudo! 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.