O WinRAR é um descompactador de arquivos com mais de 40 versões em diversas línguas, portanto é muito comum baixá-lo com o idioma errado. O problema é que o software não tem suporte a múltiplos idiomas ao mesmo tempo, obrigando o usuário a desinstalá-lo do computador para, só depois, reinstalar em português.

Como remover a senha de um arquivo .rar

Confira como desinstalar o WinRAR com segurança e fazer uma instalação limpa no seu idioma. O procedimento é a única solução para o problema, já que não é possível fazer estes ajustes nas configurações. 

Aprenda a deixar seu WinRAR em português (foto: Reprodução/RARLab)

Passo 1. Baixe um desinstalador de programas para Windows no TechTudo Downloads, como o Ccleaner;

Passo 2. Abra o CCleaner e acesse a aba “Ferramentas” no menu lateral;

Acesse as ferramentas do Ccleaner (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Na opção “Desinstalar”, procure pelo WinRAR presente no computador, clique nele e, ao lado, selecione “Desinstalar”;

Desinstale o WinRAR (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Confirme sua escolha na tela seguinte;

Confirme a desinstalação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Clique em “Ok” no aviso de reinicialização e faça um reset no computador assim que a desinstalação terminar. Dessa forma, você remove todos os traços do WinRAR antigo e garante que ele não irá entrar em conflito com a versão em português que será instalada;

... ão (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="456" width="695">Reinicialize o computador logo após a desinstalação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Acesse o TechTudo Downloads e baixe o WinRAR em português. Certifique-se de que está obtendo a versão correta para o seu PC, entre a 32 bits e a 64 bits, para obter mais performance

Pronto. Ao final, você finalmente terá instalado no computador o descompactador na língua correta e poderá usufruir de todas as suas funcionalidades facilmente.

Como converter um arquivo ZIP? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.