Chega de gambiarra! O Instagram liberou nesta quinta-feira (27) novas opções para fotos e vídeos do tipo retangular, sem que seja preciso usar outros aplicativos. Agora, os usuários poderão fazer posts nos formatos paisagem (horizontal) e retrato (vertical), acabando com o padrão quadrado, velho conhecido da rede social. A atualização já está disponível para Android e iOS (iPhone).

Instagram tira Photomap do automática, função revela local de fotos

Segundo o Instagram, um em cada cinco posts de fotos ou vídeos não estavam sendo publicados com o formato padrão. Ou seja, quadrado. Com a novidade, um ícone permite agora ajustar o estilo da imagem, que irá aparecer no feed no tamanho real, sem compressão, mais cinematográficas e widescreen. 

Instagram libera uso de fotos em formato retangular sem precisar de outros apps (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Antes da atualização, quem quisessem publicar uma imagem fora do padrão quadrado precisava usar aplicativos de terceiros como o No Crop, Photo Squarer e Video Squarer. O Instagram afirma que a prioridade para a rede é o modo como os usuários querem compartilhar o conteúdo.

Veja como vão ficar as fotos em formato retrato e paisagem no Instagram (Foto: Divulgação/Instagram)

"O formato quadrado foi e sempre será parte importante do que é o Instagram. No entanto, colocamos a história visual que as pessoas querem conta

... r em primeiro lugar e queremos tornar ainda mais simples e divertido compartilhar esses momentos de acordo com a preferência de cada pessoa", diz a rede social, em comunicado. As novidades estão disponíveis no Instagram 7.5.

Ao escolher a foto ou o vídeo, basta tocar no ícone de formato para ajustar para retrato ou paisagem. Entretanto, para manter o visual de grade nos perfis - as páginas na qual são mostradas todas as fotos de uma conta juntas - o post vai aparecer cortado no formato quadrado tradicional.

Não consigo curtir fotos no Instagram. Como resolver? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.