A Eter9 é uma rede social no mínimo bizarra. A plataforma promete publicar posts mesmo depois que o dono do perfil morrer. Desenvolvida pelo português Henrique Jorge, o site possui um avatar de cada usuário, que aprende os gostos e hábitos a partir do que ele costuma postar. Com isso, é criado um espelho que garante interagir na Eter9 para sempre, mesmo depois que o dono da conta morrer.

Veja quem está rastreando seu Facebook e saiba como trancar o perfil

A rede analisa o padrão dos posts de cada frequentador. O site registra traços de personalidade para criar a “contraparte”, como se o usuário gosta de Beatles, política e esportes. Assim, o avatar de cada usuário continuará publicando posts e interagindo na rede social mesmo depois da morte do internauta.

Cemitério virtual? Rede social quer ser você depois que morrer (Foto: Pond5)

É possível também usar a “contraparte” mesmo em vida, quando você fica longe da Internet por alguns dias, por exemplo. A Eter9 permite que cada um configure os Niners, robôs responsáveis por manter o perfil do usuário “vivo”, para determinar o volume de posts e os sorrisos (equivalente ao curtir do Facebook) desejados durante um tempo, que pode ir de alguns dias a eternidade.

O que você achou do novo feed de notícias do Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.

O idealizador da Eter9 pretende tornar o site compatível com outras plataformas, como Facebook. A ideia é que, com acesso aos perfis dos usuários em outras redes, a Eter9 teria mais recursos para construir as “contrapartes” perfeitas de cada um. Em fase beta, o mórbido Eter9 já tem mais de cinco mil inscritos.

... 2.glbimg.com/UjvJzZynJuN2NacDlrYbECD3DeU=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/08/27/eter9-rede-social.jpg" alt="Eter9 cria uma contraparte do usuário: um perfil automatizado, que continua postando até a eternidade (Foto: Filipe Garrett/Reprodução)" height="446" width="695">Eter9 cria uma "contraparte" do usuário: um perfil automatizado, que continua postando até a eternidade (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Via The Telegraph e Eter9



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.