Gears of War: Ultimate Edition é a versão remasterizada do clássico de tiro para Xbox 360. Com a icônica campanha estrelada por Marcus Fenix e o multiplayer divertido, o game é uma boa opção para velhos fãs, assim como para iniciantes. Íntimo da franquia ou não, confira dicas para mandar bem no jogo exclusivo para Xbox One.

Xbox One: confira os piores games lançados para o console

Use a cobertura

Marca registrada da série da Epic Games, a cobertura é mais do que uma simples ferramenta para se proteger dos inimigos. Em Gears of War, a função é essencial para sobreviver às invasões dos Locust, com a garantia de segurança e boa posição para disparar.

Gears of War: Ultimate Edition: confira dicas para mandar bem no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Antes mesmo de começar a atirar em um adversário, certifique-se de se aproximar de uma parede ou obstáculo e pressionar A. Depois disso, é só segurar LT para mirar, e atirar com RT.

Atire sem mirar

Em alguns momentos, mesmo com a cobertura, você encontrará sérias dificuldades para sair da proteção e atirar. Nessas ocasiões, é possível disparar sem sequer pressionar o botão de mira.

Gears of War: Ultimate Edition: atire sem mirar (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Basta posicionar a câmera do jogo com o analógico direito (RS), e pressionar o botão de tiro (RT). Confira a trajetória das balas e ajuste a mira delicadamente para acertar o alvo em segurança.

Acerte na recarga ativa

A recarga ativa tem papel importante no desempenho durante os combates de Gears of War. Ao pressionar o botão de recarga (RB), uma pequena barra percorrerá a interface do jogo.

Gears of War: Ultimate Edition: acerte na recarga ativa (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Ao apertar RB novamente, o marcador passará pela região destacada da barra. Isso fará com que Marcus recarregue a saúde mais rapidamente. Para completar, o personagem ainda ganhará um bônus de dano nos próximos disparos.

Convide um amigo para jogar

Além do modo multiplayer online, Gears of War também permite que dois usuários curtam a campanha do game de maneira cooperativa. O melhor é que isso pode ser feito tanto no mesmo console quanto online pela Xbox Live.

Gears of War: Ultimate Edition: convide um amigo para jogar (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Ao chamar alguém para ajudar, será possível reparar certo aumento da dificuldade, como uma forma de compensar a presença do amigo. O modo é divertido, fluido e garante conquistas exclusivas.

Pontos de interesse

Durante diversas ocasiões na campanha principal, eventos de grande porte chamarão a atenção dos jogadores para algum ponto específico do ma

... pa, seja ele o posicionamento de um companheiro, um objeto destruído ou a chegada de inimigos.
Gears of War: Ultimate Edition: fique de olho nos pontos de interesse (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Para estar sempre pronto para o combate, pressione Y imediatamente. A câmera focará no ponto de interesse mais recente e revelará rapidamente o que acontece no local. Isso será útil para você reagir de maneira mais assertiva.

Escolha as armas certas

Mesmo como o primeiro game da franquia, Gears of War conta com bastante variedade de armas. Com diferentes poderes de fogo e estilos, o arsenal é versátil e pode ser usado nas mais diversas situações.

Gears of War: Ultimate Edition: escolha as armas certas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Depois de horas de jogatina, será necessário escolher entre dois modelos de arma principal para carregar. Nesse momento, analise o campo de batalha e o tipo de inimigo para decidir qual a melhor opção a ser usada.

Não economize na motosserra

Munição é o bem mais precioso em Gears of War, e você não deve desperdiçar balas para destruir algum inimigo facilmente derrotável. Por isso, tenha à mão a motosserra nos casos em que o adversário não representa grande ameaça ao protagonista.

Gears of War: Ultimate Edition: não economize na motosserra (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Para usar, basta segurar o botão B. Ao se aproximar do Locust, uma animação será reproduzida, e ele, cortado ao meio. Lembre-se que é perigoso se aventurar no meio do cenário sem cobertura, então tenha cuidado.

Qual o melhor: PlayStation 4, Xbox One ou PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.