O Portal, aplicativo gratuito que permite transferir arquivos pesados entre computador e celular chegou para o iPhone. Com ele é possível passar fotos ou vídeos,sem limite de tamanho, do computador para dispositivos iOS. Tudo isso apenas com conexão Wi-Fi, ou seja, sem necessidade de fios. 

Como transferir fotos do iPhone ou iPad sem precisar sincronizar?

Criado pela mesma equipe do Pushbullet, o aplicativo já estava disponível para Android desde de junho desse ano e pode ser uma boa alternativa para o AirDrop, da Apple

App para transferir arquivos do computador para celular chega ao iPhone (Foto: Divulgação/Apple)

Uma das principais diferenças entre o Portal e serviços como o Google Drive ou Dropbox, é a segurança. Por não armazenar os arquivos em nuvem, o aplicativo não necessita de servidores externos e por isso aumenta a proteção dos documentos. Ele também se difere por não demandar uso de login, com e-mail e senha, mas conexão por QR code

Seu ponto fraco, por outro lado, está na transferência de mão única: só é possível passar arquivos do computador para o iPhone ou iPad, e não o contrário. Dessa forma, o Portal é ideal para quem produz conteúdo no desktop, precisa transferi-lo para seu celular mas não tem acesso a cabos. 

Qual é o celular que você comprou e mais

... gostou? Comente no Fórum do TechTudo.

O aplicativo funciona com qualquer iPhone ou iPad rodando, pelo menos, a versão 8.1 do iOS, e já está disponível para download, sem custos para utilização. Os desenvolvedores alertam, porém, que o serviço pode apresentar falhas para usuários que experimentam o iOS 9, ainda em versão beta. 

Via TechCrunch



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.