A TIM vai substituir os SIM Cards antigos de seus clientes por chips com suporte à conexão 4G de graça. A campanha é válida até o dia 30 de setembro e tem por objetivo aumentar a utilização da internet mais rápida. Atualmente, mais de 60% dos usuários da operadora com aparelhos compatíveis com a rede de quarta geração ainda usam chips de telefonia mais antigos.

O que é internet 4G? Aprenda com o TechTudo

De acordo com a prestadora, quem fizer a substituição não pagará taxas extras para navegar na internet via 4G. “É um incentivo a mais para que passem a navegar mais rápido com a rede de quarta geração dentro do atual plano de dados, sem pagar a mais por isso”, explicou Erika Linhares, diretora de vendas da TIM Brasil

Campanha visa aumentar a base de usuários com acesso às redes 4G da TIM (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Antes da iniciativa, a troca de um chip antigo pela versão com suporte às redes 4G custava R$ 10 nas lojas. A substituição pelas novas versões de SIM Cards pode ser feita até mesmo por usuários que ainda não utilizam aparelhos 4G. Segundo a TIM, a ação está disponível a todos os clientes em qualquer uma de suas unidades nas 71 cidades com cobertura 4G.

A opção por realizar a troca do cartão não causará custos adicionais no plano ou no total de créditos (em linhas pré-pagas). O acesso será obtido normalmente sem a necessidade de que o usuário realize qualquer alteração em seu plano de dados, qualquer que seja ele.

Qual a diferença entre roteador 3G e 4G? Comente n

... o Fórum do TechTudo.

Cuidado com dados

Os usuários que decidirem realizar a troca precisam ficar atentos aos dados salvos nos cartões SIM antigos. Informações sobre contatos da agenda telefônica precisam ser copiadas para a memória interna do aparelho, ou sincronizadas com alguma plataforma de armazenamento de dados, para que sejam preservadas e possam ser copiadas para o novo chip.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.