O LinkedIn , rede social para vagas e currículos online, redesenhou seu chat e introduziu diversos recursos a plataforma, que ficou mais parecida com o bate-papo do Facebook. A partir desta terça-feira (1), os usuários poderão enviar e receber mensagens para mais de uma pessoa e inserir GIFs animados, stickers e emojis.

LinkedIn quer reduzir volume de spam enviado para o seu e-mail

O novo design ficou ainda mais parecido com a rede social de Mark Zuckerberg. Com a nova aparência, o usuário pode ver uma lista de pessoas com quem tem se comunicado com frequência e, ao clicar nelas, ver todo o histórico da conversa, o que não era possível no sistema antigo de bate-papo.

LinkedIn ganha bate-papo parecido com o chat desktop do Facebook (Foto: Divulgação/LinkedIn)

Conversas em Grupo

A plataforma também vai permitir a criação de conversas em grupo. Segundo o diretor de gerenciamento de produtos do LinkedIn, Mark Hull, a nova interface é uma forma de se adaptar a mudança dos tempos.

“Nosso objetivo é refletir a evolução da forma como os profissionais estão se comunicando uns com os outros e as formas como nossos membros interagem”, explica Hull.

Novo chat do LinkedIn é parecido com design do Facebook (Foto: Reprodução/LinkedIn)

As mudanças do Linke

... dIn estão disponíveis na versão desktop e nos aplicativos para Android e iOS, mas somente para usuários que usam a plataforma em inglês. A rede social pretende expandir o sistema para outros idiomas em breve, mas não revelou datas específicas.

Via LinkedIn e The Next Web

Como se apresentar no Linkedin? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.