O aplicativo Hopper, que ajuda os internautas a economizar com passagens aéreas, agora está disponível também para Android. A novidade lançada nesta semana já estava disponível para iOS e indica a melhor data para comprar os tickets de avião. O recurso é gratuito e está disponível em inglês.

Melhores aplicativos de planejamento de viagem para iOS

O app analisa a variação do preço oferecido por diferentes companhias aéreas para o mesmo percurso, seleciona o mais barato e realiza uma previsão de custo. Dessa forma, o usuário sabe se deve aguardar ou comprar a passagem naquele momento. 

App Hopper chega para Android com previsões de preços das passagens aéreas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como usar

Para começar não é necessário de cadastro: basta adicionar o local de origem, destino e escolher o período da viagem - nesse momento o aplicativo já indica as datas mais baratas para o percurso escolhido. Em seguida, é necessário escolher a companhia aérea, já ordenadas de acordo com o custo. Também é possível ver detalhes como horários, escalas, tempo de duração do voo e mais.

App Hopper mostra o preço das passagens e mais detalhes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Uma das vantagens do aplicativo, o preço é indicado na moeda local. Ou seja, para pesquisa no Brasil é oferecido o real. A escolha dos trajetos pode ser feita por meio do aplicativo e a compra é concluída diretamente no site oficial da empresa aérea.

Previsão de preço

... >

Após selecionar um voo, o aplicativo realizará uma previsão de custo. Ou seja, ele indicará se aquele valor deve aumentar, ou diminuir nos próximos dias e consequentemente quando é o melhor momento para comprar aquela passagem. Se preferir, o usuário pode manter o trajeto salvo e em observação, recebendo notificações caso ocorra alguma alteração no valor ou promoções.

Qual é o seu aplicativo favorito? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Android Police



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.