O Android gera arquivos temporários que são usados para acelerar o carregamento das aplicações e armazenar dados. Com o passar do tempo, o cache dos aplicativos pode ocupar um espaço considerável na memória interna do seu smartphone. Para evitar que isso aconteça, confira como usar a ferramenta nativa do sistema do Google para limpar o cache e os dados dos aplicativos e, assim, ganhar mais espaço de armazenamento no smartphone.

Celular travando? Descubra os principais motivos e saiba como resolver

Limpar o cache de aplicativos ajuda a liberar espaço de armazenamento no celular (Foto: TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do Android, deslize a tela até a seção “Dispositivo” e toque em “Aplicativos”;

Abra as configurações de aplicativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Selecione o aplicativo do qual você gostaria de apagar o cache. Por fim, escolha “Limpar cache”. Repita o procedimento com os demais aplicativos;

Apagando cache do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Você também pode clicar em “Limpar dados” para liberar mais espaço. Nesse caso, as informações armazenadas pelo aplicativo, como conta, configurações e progresso de jogos serão apagados. Toque em “OK” para confirmar.

... s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/08/31/2015_08_31_12_03_07.png" alt="Limpando os dados do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="616" width="695">Limpando os dados do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Com essa dica simples, você poderá apagar o cache dos aplicativos do seu celular Android e liberar espaço na memória interna do aparelho.

Qual é o melhor celular bom e barato? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.