Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é um jogo desafiador e preza pela jogabilidade com movimentos furtivos, principalmente para alcançar o máximo de pontos em cada missão. Há, porém, novos desafios em cada produção, e com The Phantom Pain não é diferente. Por isso, confira a lista com dicas para mandar bem no lançamento da Konami.

Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain é o grande lançamento da semana

Use o cenário

A dica principal para ser furtivo é usar o que há no cenário a seu favor. Por exemplo, paredes, barricadas, banheiros e plantas são esconderijos bastante úteis. Além disso, Snake carrega uma caixa de papelão para fugir da vista de inimigos eficientemente, quando usada da forma certa, é claro.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é um jogo bastante interessante (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Cuidado com o cavalo

Andar a cavalo pode ser excelente, mas evite correr ou andar somente pela estrada principal. Isso chama a atenção dos guardas dos postos montados no meio do cenário. Quando estiver perto de vilas ou cabanas, vá devagar e, se necessário esconda-se no lado do animal ou até desça da montaria.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain: use o cavalo também como aliado para se esconder (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Ative o mapa e o helicóptero

Muitas missões são distantes umas das outras no mapa. Se quiser evitar a fadiga - e o confronto com inimigos -, utilize serviços de helicóptero, ative o mapa e marque o local exato que deseja descer – isso poupará tempo e a vida do personagem.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain: mapa é fundamental para o sucesso (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Evite matar inimigos

A abordagem furtiva permite apenas tranquilizar inimigos ou derrubá-los com ataque corpo a corpo. Isso é bem importante, pois faz com que ele possa enviá-lo à base, e convertê-lo em soldado do exército. Interrogá-los também é bom, porque pode obter informações valiosas.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain: interrogue os adversários quando for possível (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Reflex Mode

Caso seja visto por um guarda, você pode ativar o Reflex Mode durante alguns segundos. Esse é um daqueles modos que congelam tudo ao redor para o jogador atirar, como ocorre na franquia Max Payne. A dica é interessante para economizar munição e tempo.

Explore

O mundo aberto e as fases que não fazem parte do enredo principal não devem ser ignorados. Explorar os mapas é fundamental para Snake encontrar materiais e ganhar dinheiro, além de armas e itens. Fique sempre de olho ao redor, explore casas, vilas e resgate colecionáveis.

... >
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain: explore o mundo aberto do game (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Binóculos

Use sempre os binóculos para estudar locais nos quais você precisa entrar para cumprir estágios. Veja os alvos, marque-os e também analise quais pontos poderão ser usados a seu favor. O ideal é fazer isso sempre do ponto mais alto do mapa para ter visão privilegiada da região.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain: binóculos são muito importantes para avistar inimigos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Atenção ao relógio

A cada missão, o usuário pode escolher se quer iniciar a aventura às 6h ou às 18h. Isso pode fazer muita diferença, especialmente para quem gosta de agira furtivamente. Afinal, jogar com o ambiente menos iluminado faz o inimigo ter dificuldade para identificar pessoas.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain: escolha o horário antes da missão (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Construa plataformas

A Base Mãe é a  grande chave para o desenvolvimento dos equipamentos no jogo. Por isso, construa plataformas para expandir o funcionamento assim que puder. Se mantiver isso como prioridade, você terá mais homens para o trabalho de desbloquear armas potentes, como, por exemplo, os lança-foguetes.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain: plataformas ajudam a melhorar seu exército (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Tenha dinheiro em caixa

Atualizações de armas, uso de helicópteros, construção de novos módulos na base mãe e outras ações exigem dinheiro. Por isso, evite gastos em excesso com personalizações e itens menos importantes, especialmente nas primeiras fases. 

Qual o melhor jogo de espionagem? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.