Usuários do CyanogenMod começaram a receber atualizações para a versão 12.1 estável da ROM em aparelhos suportados. Além de usar o Android 5.1.1 como base, a nova edição do sistema desenvolvido por usuários implementa correções importantes para a Stagefright, brecha de segurança que permitia hackers controlarem smartphones a partir de mensagens MMS.

CyanogenMod: O que é e por que usá-la?

Entre as vantagens prometidas pelo CyanogenMod 12.1 estão as notificações sobre novas mensagens de e-mail sem precisar de consultas constantes ao servidor – esta medida economiza bateria do telefone e também uso de dados. Além disso, o sistema conta com todas as atualizações de segurança liberadas pelo Google.

CyanogenMod ganha versão 12.1 estável, desenvolvida a partir do Android 5.1.1 (Foto: Reprodução/XDA Developers)

Como remover vírus do Android? Descubra no Fórum do TechTudo. 

Usuários que usam edições 11.0 e 12.0 receberão alertas de atualização para correções da Stagefright. Entretanto, as novidades não estão disponíveis para todos os dispositivos. Segundo o blog do CyanogenMod, a melhor forma de saber se seu aparelho pode receber o update é conferindo na listagem oficial de ROMs ou acessando o menu de atualizações de sistema, dentro das configurações do Android.

... CyanogenMod é uma versão do Android desenvolvida e adaptada a diversos dispositivos a partir do esforço colaborativo de programadores independentes. Gratuita, a ROM pode ser obtida na Internet através do site oficial do projeto. Vale lembrar que o processo de instalação exige que o usuário realize o processo de root, o que pode violar a garantia do aparelho.

Via CyanogenMod e Android Police



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.