A busca do Google recebeu mais um easter egg nesta quinta-feira (3). A novidade permite que os usuários procurem fatos curiosos sem precisar sair do buscador. O recurso aparece na página de resultados quando o usuário pesquisa por “Fun facts” (Fatos divertidos) ou “I’m feeling curious” (Eu estou me sentindo curioso). O truque apresenta uma caixa dinâmica que contém uma pergunta feita com frequência no Google e sua resposta.

A história do logo do Google em sete momentos rápidos

O usuário também pode usar o botão “Ask another question” (Pergunte outra questão) para continuar navegando pelo banco de dados. Cada resposta é acompanhada de um link relacionado, que pode ser usado para obter mais informações sobre o assunto.

Fun Facts! Nova função de busca do Google deixa você 'trocar uma ideia com o PC' (Foto: Reprodução/Google)

A novidade faz parte do easter eggI'm Lucky" (Estou com sorte). Quando o usuário passa o mouse sobre ele, o texto muda e, com isso, podem ser feitas pesquisas sobre temas específicos sem precisar digitar nada na barra de buscas.

Gmail ou Outlook: qual é a melhor opção? Comente no Fórum do TechTudo.

No lugar do "Estou com sorte", terão outros botões que permitem procurar por restaurantes próximos em “I’m feeling hungry” (Estou com fome), fotos de pontos turísticos famosos em “I’m feeling wonderful” (Estou me sentindo maravilhoso) e fazer doações em “I’m feeling generous” (Estou me sentindo generoso).

Os novos recursos estão disponíveis para todos os usuários na versão em inglês do

... Google. Além disso, a função “Estou com sorte” exige que o usuário esteja usando o site e não as versões locais da busca.

Como usar o Google.com em inglês?

Ao final da página, em Configurações (Settings), escolha Configurações de Pesquisa (Search Settings), Idiomas (Languages) e clique em inglês. A partir daí, todas as buscas serão em inglês. 

Via Search Engine Land e The Guardian



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.