O Skype foi atualizado nesta quinta-feira (03) para dispositivos com Android e iOS. No sistema do Google, o mensageiro ganhou compatibilidade com o Material Design, novo visual proposto pela empresa. Já a versão do app para iPhone ganhou melhorias em recursos, como multitarefa aprimorado e navegação simplificada, além de um novo design feito especialmente para o smartphone da Apple.

Como saber se você foi bloqueado no Skype

No Android, o Skype ganhou um novo botão de “ação flutuante” que torna mais simples a tarefa de iniciar um bate-papo – seja por texto, voz ou vídeo. Ao pressionar o ícone "+", as ações ficam disponíveis “flutuando” sobre o restante do conteúdo, que ganha um tom mais azulado. Outros aplicativos, como o Gmail e Inbox, têm botão similar. 

Skype para Android ganha visual Material Design (Foto: Divulgação/Skype)

Com a atualização, as mensagens não lidas também ganharam destaque na cor laranja. O contador de itens ainda não lidos permanece na barra do superior do app durante todo o tempo.

Donos de smartphones do Google também terão uma busca avançada, para encontrar contatos e conversas importantes de forma mais rápida. Com a atualização para iOS, os usuários de iPhone e iPad também contam com a novidade a partir de agora.

Atualização do Skype para iOS traz ao iPad recursos já existentes no iPhone (Foto: Divulgação/Skype)

A atualização para iOS tem como destaque o uso de gestos dos dedos:

No iOS, a atualização incorporou os gestos com os dedos para gerenciar mensagens. Ao arrastá-lo sobre uma mensagem, surgem as opções de iniciar a ligação de voz ou vídeo. O app passou a agir de forma semelhante a outros mensageiros e softwares de email, como o próprio Mail da Apple, o Facebook Messenger e o Microsoft Outlook.

O

... m>update específico para iPad trouxe ao tablet funções que já existiam no iPhone, como o compartilhamento de localização geográfico; o envio e recebimento de fotos; e a visualização prévia de links compartilhados pelos amigos.

O Skype versão 6.0 está disponível para download na Google Play Store e App Store.

Via TechCrunch e Skype

Como usar o Skype ou o Facetime via Chromecast?  Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.