Antes mesmo de seu lançamento oficial, o episódio VII de Star Wars já começa a encher as prateleiras de produtos relacionados ao filme. Um exemplo é o novo mascote da série, o droid BB-8, que começa a ser vendido a partir de sexta-feira (4).

Confira as 9 tecnologias que ajudam na saúde humana

A versão real do robô foi criada pela startup Sphero em conjunto com a Disney e é menor que sua contraparte no filme. Ele pode ser controlado através de um aplicativo compatível com Android e iOS, que transforma o smartphone ou tablet em um controle remoto que também aceita comandos de voz.

Versão real do BB-8 pode ser controlada através de smartphone ou se mover sozinho (Foto: Reprodução/Sphero)

Além do controle manual, o droid também pode ser ordenado a executar movimentos pré-programados ou mostrar sentimentos, como mover a cabeça dizendo sim ou não. Ele possui um modo de patrulha, no qual se move aleatoriamente pelo ambiente, reconhecendo barreiras como móveis ou paredes.

O BB-8 também pode ser usado para gravar e reproduzir mensagens holográficas semelhantes às usadas na série e que podem ser vistas usando a tela do telefone. O robô pode se comunicar através de Bluetooth, possuindo um alcance máximo de 30 metros.

Qual maior improviso ou gambiarra que você já fez para consertar eletrônicos? Participe no Fórum do TechTudo. 

O droid vem acompanhado de um dock que permite sua recarga através de indução, mas sua bateria deixa a desejar, pois só tem autonomia suficiente de uma hora de uso. Segundo a Sphero, o BB-8 pode aprender com o comportamento do dono, mas a fabricante não deu detalhes sobre como isto ocorre.

Robô pode gravar e reproduzir mensagens holográficas na tela do celular (Foto: Reprodu�
... �ão/Sphero)

O robô deve começar a ser vendido a partir de sexta-feira (4), nas lojas da Apple e Best Buy nos Estados Unidos, além do próprio site da Sphero. O preço final do brinquedo é de US$ 150 (cerca de R$ 562). Ainda não se sabe, entretanto, se o produto pode ser enviado ao Brasil.

Veja o BB-8 em ação:

Via Tech Crunch e The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.