Google está trabalhando em um novo codec que reduzirá o tamanho de vídeos em 4K em 25%. Com o nome VP10, a configuração é uma evolução do VP9 e deverá ser implementada em até dois anos.

LinkedIn ganha chat com GIFs e emojis e fica parecido com Facebook

Além de reduzir o tamanho de arquivos com resolução 4K, o codec também poderá gerar imagens com mais nitidez, contraste e qualidade de cor. Será possível ainda transmitir mais frames em um mesmo segundo, o que facilita a difusão de conteúdo em 3D.

YouTube (Foto: Divulgação/Google)

A grande vantagem do codec é comprimir a informação para que ela possa ser transmitida com mais facilidade pela Internet. Porém, para poder acessar conteúdos no VP10, os usuários precisarão de um hardware mais potente, já que os processadores são responsáveis por ler os dados compactados do vídeo em tempo real. Isso explica a dificuldade que alguns computadores têm para reproduzir vídeos em resoluções superiores a 2K.

Como se apresentar no Linkedin? Comente no Fórum do TechTudo.

Atualmente, o VP9 é usado pelo Chrome e pelo YouTube, além de tem suporte de alguns fabricantes de televisores. Previsto para ser lançado em até dois anos, o VP10 será concorrente do H.265 - conhecido também como HEVC -, qu

... e substitui o H.264.

Uma das barreiras para a popularização da qualidade 4K é o tamanho dos arquivos, que são muito pesados. Se um filme distribuído via Netflix, por exemplo, é Full HD, significa que cada quadro é composto por 1920 x 1080 pixels. Agora, o mesmo vídeo em 4K corresponde ao quádruplo desse tamanho.

Via CNet



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.