No Hackathon Globo os desenvolvedores têm apenas 33 horas para criar uma solução em software para TV. Porém, após tanto tempo trabalhando alguns já pensam em aproveitar o quarto do líder, na casa do Big Brother Brasil, para uma soneca. A maioria dos participantes afirma que não vai dormir, mas alguns estão planejando tirar um cochilo rápido após o jantar.

Acompanhe ao vivo, e com sono, o Hackathon Globo
 
Guilherme Berger, que já participou de sete hackathons nos Estados Unidos enquanto estava no programa Ciências sem Fronteiras, não se intimida mais com as longas horas programando. Mas, dessa vez, vai tentar dormir um pouco. 

Montanha de energético! Haja fôlego para se manter acordado no Hackathon Globo (Foto: Isabela Giantomaso / TechTudo)

"Só dormi cinco horas essa noite porque fiquei vendo filme com meus amigos. Mas o tempo passou muito rápido e vou precisar de uma soneca de pelo menos duas horas", conta Berger. 

Para Carlos Balsalove, de Curitiba, dormir é a pior coisa a se fazer em um hackathon. "Em um dos hackathons que participei eu dormi duas horas e depois perdi três me recuperando do sono. Foi horrível", diz o desenvolvedor. 

Na mesma mesa, Fernando Coelho está fazendo uma coleção de latas de energético. O participante afirma que não vai dormir de jeito nenhum. Do mesmo grupo de Balsalove e Coelho, Gilmar Souza também confirmou que vai passar a noite programando. "Tenho uma filha pequena, já estou acostumado a ficar acordado de madrugada", explica.

Adjamilton Júnior, de João Pessoa, está dormindo pouco há quatro dias por causa das tarefas no laboratório da faculda

... de onde trabalha. "Estou no quinto energético. Vou tentar ficar acordado até amanhã", conta Júnior às sete horas da noite, já fazendo algum sacrifício para se manter acordado. 

Alguns desenvolvedores já mostram sinais de cansaço, mesmo antes das 22h. Os participantes têm a disposição um dos quartos da casa com seis camas, além de pufes coloridos espalhados por todos os ambientes e geladeiras lotadas de comida, energético, café, refrigerante e muito chocolate. 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.