Controles de Xbox 360 sem fio, inclusive os modelos específicos para PC, podem apresentar um problema de conexão, que faz o controle desligar do nada, mesmo utilizando baterias novas.

Controle Razer Wildcat promete ‘turbinar’ a experiência do jogador no Xbox One

Este problema é causado por um pequeno “defeito de design” do compartimento das baterias, que se entorta com o passar do tempo, e impede o contato do componente que passa a energia para o restante do controle.

Conector de energia se "entorta pra dentro" com o tempo (Foto: Adriano Hamaguchi/TechTudo)

Para resolver esta questão, é necessário somente algo pequeno e fino, como um estilete ou chave de fenda pequena. Siga os passos:

Passo 1. Desconecte o compartimento das baterias e retire as baterias.

Desencaixe o compartimento das baterias e remova as pilhas (Foto: Adriano Hamaguchi/TechTudo)

Passo 2. Utilizando um objeto fino, com muito cuidado, puxe o contato traseiro de energia feito de metal para fora. Não exagere, apenas uma “puxadinha” resolve o problema.

Quais jogos de iPhone funcionam com gamepad? Descubra no Fórum do TechTudo.

... ght="298">Com cuidado, puxe o contato de metal um pouco para fora (Foto: Adriano Hamaguchi/TechTudo)

Passo 3. Insira as baterias no compartimento, encaixe no controle e teste.

Caso o problema persista, tente mais uma vez, puxando o contato um pouco mais para fora. Se o controle continua desconectando, será necessário pesquisar outras soluções, como sincronizar o controle novamente.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.