Além da mudança no logo e uma grande atualização para o Docs, o Google também anunciou essa semana um plugin que promete melhorar a interação online entre alunos e professores. A extensão Share to Classroom para o Chrome permite que links sejam compartilhados de forma simples e intuitiva na sala de aula.

Novo Google Chrome é mais veloz e consome menos memória

Um dos objetivos da extensão é permitir que todos os alunos acessem o mesmo site simultaneamente. Além disso, os estudantes também podem expandir a discussão compartilhando páginas sobre o assunto discutido em classe.

Share to Classroom permite compartilhar página com todos da classe (Foto: Divulgação/Google)

O plugin poderá ser utilizado de forma bem mais simples do que enviando um e-mail coletivo ou por grupo de mensagens. Quando ativo no Chrome, basta clicar no ícone da extensão, selecionar a classe e o link será compartilhado entre os alunos e professores automaticamente. O complemento funciona em qualquer notebook Chromebook, Mac ou Windows

Apesar de muito eficiente, o Share to Classroom não está disponível para todo mundo. Tanto o a

... luno quanto o professor precisam ter uma conta no Google Apps for Education. O cadastro pode ser feito no Google Classroom.

Via Google 

Qual é o melhor navegador de Internet da atualidade? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.