A Apple pode estar trabalhando em uma bateria para MacBook que pode durar por dias ou até semanas, conforme patente publicada. O poder de carga é um problema para usuários mais exigentes, que precisam plugar o notebook na tomada após algumas horas. O documento foi registrado na Patent and Trademark Office nos Estados Unidos (USPTO) e foi comentado na rede nesta sexta-feira (4).

Novos iMacs da Apple podem chegar em outubro com tela 4K, diz site

Na descrição, o recurso integra um sistema de célula de bateria de baixo custo para um dispositivo de computador portátil. Com isso, há indicações de que a tecnologia talvez seja aplicada em modelos futuros de MacBooks. 

Patente da Apple indica para uma bateria de combustível mais potente (Foto: Divulgação/USPTO)

O funcionamento da tecnologia é por combustível, convertendo para energia elétrica, em formato comprimido, possivelmente de hidrogênio. O controle é feito por uma comunicação bidirecional entre o notebook e a célula de carga.

Pelo jeito, se a Apple estiver trabalhando nesse modelo de bateria mais potente, a tecnologia está em elaboração desde agosto 2010, conforme data do registro, no número de 12/849,558. Ainda não há confirmação se o modelo de carga

... terá projeto continuado e quais modelos de MacBooks da Apple eles poderão equipar. Por enquanto, resta aguardar as novidades da próxima conferência da empresa da maçã, neste mês.

Via USPTO, News Sky, Zdnet

Quais são as vantagens do Mac OS sobre o Windows? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.