A Canon está desenvolvendo um sensor CMOS de 250 megapixels, que poderia caber dentro de uma DSLR normal. Com isso, será possível capturar imagens com cerca de 250 milhões de pixels (19.580 x 12.600), a maior quantidade de pixels agrupados em um CMOS menor do que um sensor full-frame de 35mm, segundo a fabricante.

DSLR ‘baratinhas’: confira 6 modelos de câmeras por menos de R$ 2 mil

Apenas como um comparativo, as câmeras profissionais com maior resolução atualmente à venda, as Canon 5DS e 5DS R, possuem “apenas” 50.6 megapixels. Ainda de acordo com a empresa, o sensor é capaz de capturar imagens tão detalhadas, que será possível ler com nitidez as letras de um avião voando a 18km de distância da lente.

Esta caixa é apenas um protótipo da Canon para demonstrar seu novo sensor (Foto: Divulgação/Canon)

O novo sensor de o sensor de ultra-alta resolução tem o tamanho de 29.2 x 20.2 mm e consegue uma velocidade de leitura de sinal de 1,25 bilhões de pixels por segundo. Isso significa que ele pode capturar vídeos a uma velocidade de cinco quadros por segundo. E ainda, uma câmera equipada com este sensor, seria capaz de capturar vídeos cerca de 125 vezes a resolução de Full HD (1920 x 1080 pixels) ou 30 vezes a 4K (3840 x 2160 pixels).

Pelo alto custo de implementação desta tecnologia, não veremos este sensor tão cedo em máquinas de fotografia para o

... consumidor final. Certamente, em um primeiro momento, ele será utilizado somente em alguns equipamentos específicos, como câmeras de segurança de alta precisão ou outros dispositivos industriais, por exemplo.

Via BBC, Ars Technica e ZDNet

Qual câmera semi profissional com regulagem comprar? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.