O YouTube vai ganhar uma sede no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (9), o site de vídeos do Google divulgou o novo endereço do YouTube Spaces no Porto Maravilha, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Além deste, no ano passado, o gigante de vídeos se fixou na cidade de São Paulo, em uma parceria com o Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias. O objetivo é apoiar a comunidade de criadores e promover a próxima geração de talentos e vloggers. O anúncio foi feito no Museu de Arte do Rio (MAR), no Centro.

Tudo Sobre o YouTube

YouTube ganha sede no Rio de Janeiro (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

O local terá dois mil metros quadrados e oferece um espaço para a produção de vídeos com toda a infra-estrutura necessária para inovar e experimentar novos conteúdos. Segundo o site, o espaço será lançado no fim de 2016. Para usar, os Youtubers precisarão ter, no mínimo, 2,5 mil inscritos no canal. 

Inaugurado em 2014, a sede de São Paulo recebeu mais de 1.600 pessoas só no primeiro semestre de 2015. O espaço no Rio ainda está em construção e, além da vista invejável do porto, o ambiente será maior do que o da a cidade da garoa, com mais estúdios e espaço físico. O YouTube tem Spaces em outras grandes cidades do mundo, como Nova York, Los Angeles, Londres e Tóquio.

Durante a apresentação, o presidente do Google Brasil, Fabio Coelho, contou que o projeto levou dois anos para sair do papel. Ele ressaltou ainda que os maiores YouTubers são do Rio de Janeiro e que, com a nova sede, é possível "levar a cultura do Brasil para o mundo inteiro". "Hoje, marcamos a chegada física do YouTube ao Rio", completa. Em seguida, Lace Podell, diretor global dos YouTube Spaces, definiu o YouTube Space como "um espaço para aprender." "É sobre aprender, criar e conectar", acrescenta.

Vista da sede do YouTube no Rio de Janeiro (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)








Depois foi a vez do prefeito da cidade maravilhosa, Eduardo Paes, subir ao palco. Ele destacou que o úni

... co pais que tinha duas cidades com YouTube Spaces é os Estados Unidos. "E agora o Brasil", completa.

O evento conta com a presença do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o presidente do Google Brasil, Fabio Coelho, o diretor global dos YouTube Spaces, Lance Pondell, o diretor dos YouTube Spaces para Américas, Chris D'Angelo, e o diretor dos YouTube Spaces no Brasil, Alvaro Paes de Barros. Alguns dos principais YouTubers cariocas também estão no local. 

Colaborou com a matéria Zíngara Lofrano

Como baixar vídeos do YouTube pelo Real Player? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.