PES 2016 fechou mais uma parceria com um clube nacional. Dessa vez, foi o Clube de Regatas do Flamengo que assinou uma exclusividade com a Konami. A parceria inclui uma edição especial do game, com capa temática do clube rubro negro, e espaço publicitário nas placas que cercam o campo virtual. Além disso, o Maracanã também será exclusivo do jogo, outro acordo fechado com a produtora. 

PES 2016 ou Fifa 16? Veja qual o melhor game de futebol no comparativo

O estádio estará fielmente reproduzido com suas cadeiras coloridas e com torcida personalizada com clube carioca. Em entrevista exclusiva para o TechTudo, Dirceu Junior, gerente de Marketing do Flamengo, falou sobre a expectativa do clube diante da parceria inédita. 

"Esperamos proporcionar uma experiência única para o torcedor flamenguista. Pela primeira vez, teremos um jogo fiel ao clima e ambiente que o rubro negro experimenta ao ir ao estádio – teremos a disposição do torcedor nossos três mantos sagrados, Maracanã ambientado (músicas da torcida, até mesmo as placas de publicidade foram feitas para criar esse clima). Tudo isso em um jogo que é sucesso há anos no Brasil e em uma edição comemorativa especial de 20 anos de PES".

Flamengo será exclusivo do PES 2016 (Foto: Divulgação/Konami)

Dirceu também falou sobre como foi feita a parceria com a Konami. Segundo ele, foi uma negociação longa, mas que renderá frutos. "Flamengo e Konami trabalharam duro para entregar a melhor experiência possível para o torcedor rubro negro. A produtora deixou claro que entende o poder e valor da marca do Flamengo, quando, por exemplo, nos proporciona com exclusividade mundial, a possibilidade do torcedor ter uma capa feita para o time carioca. Estamos bastante felizes com nossa parceria e contamos com nossos torcedores, especialmente quando nos associamos a marcas que entendem o nosso valor, que é ser o maior do futebol brasileiro".

Fifa 16 ou PES 2016: qual jogo será melhor? Comente no Fórum do TechTudo!

Parceria entre PES 2016 e Flamengo foi oficializada em evento (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

O evento, realizado no próprio estádio, contou com a presença de Marcelo Frazão, diretor de marketing do Maracanã, Dirceu Junior, gerente de marketing do Flamengo, André Bronzoni, gerente de PES na América Latina e Anibal Vera, Country Manager do Brasil. O encontro oficializou a parceria entre o clube e a Konami.

Flamengo fechou parceria com PES 2016 (Foto: Divulgação/Konami)

O Flamengo será o único clube do mundo a ter uma capa personalizada do jogo. Os torcedores poderão optar por adquirir o material personalizado, com o atacante Guerrero como garoto-propaganda, ou a original, com Neymar. O estádio do Maracanã será incluso no game logo na primeira atualização, dia 15 de setembro. O elenc

... o do Flamengo e a sua respectiva terceira camisa também estarão no pacote. E assim como em PES 2015, as atualizações dos clubes, e do modo MyClub, serão semanais.
Flamengo é time exclusivo do game PES 2016 (Foto: Divulgação/Konami)
PES 2016 fechou exclusividade com Flamengo e Maracanã (Foto: Divulgação/Konami)
Flamengo em PES 2016 (Foto: Divulgação)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.